Repositório mais atualizado

Bom dia

Pessoal gostaria de esclarecer uma dúvida pessoal estou usando o deepin atualmente e tenho gostado bastante, utilizo o mesmo para trabalho (programação) tive que optar pelo linux pois infelizmente o windows 10 no meu not estava impraticável de lento deu um gaz tremendo nas minhas rotinas o linux, porem observei que o deepin possui um repositório com vários programas desatualizados um exemplo o mysql-workbench, existe uma forma de eu ter repositórios mais atualizados no mesmo?

Outra dúvida é seguinte para eu ter um repositório com programas mais atualizados vocês recomendariam o ubuntu? Ele tem repositórios mais atualizados?

Fiz um teste com o ubuntu no virtual box onde instalei a versão minimal da versão 18 e depois instalei a interface gráfica do deepin gostei do desempenho embora o deepin original possuir uma interface um pouco diferente da versão para o ubuntu mas mesmo assim é aceitável a interface gráfica.

O deepin agora baseado no debian stable realmente mantem os repositorios bem antigos e estaveis o ubuntu e uma boa alternativa se quiser a interface deepin mais repositorioa ainda mais atualizados e um sistema de facil instalação recomendo o manjaro deepin.

1 Curtida

O Deepin é baseado no Debian Stretch (com previsão de atualização para o Buster). Use sempre os repositórios do próprio Deepin… Se conectar de terceiros (até mesmo do Debian), e mandar atualizar tudo; vai quebrar o sistema!

Você pode usar o .deb, Flatpak e AppImage no Deepin (o Snappy tá dando uns problemas, já que não tem compatibilidade oficial).

Nem cogite o uso do PPA!

2 Curtidas

Se você quer programas atualizados considere utilizar o Arch Linux ou o Fedora.

1 Curtida

Obrigado a todos pelas contribuições

1 Curtida