Repositório BR no Ubuntu [REPOSITÓRIO ON-LINE]

Boa noite pessoal. Em um teste de instalação aqui percebi que o repositório BR: http://br.archive.ubuntu.com estava fora do ar. Mas o estranho era que no celular funcionava normal, testei nas Distros Ubuntu, Deepin, Manjaro e deram o mesmo resultado. Mas como tinha que instalar o XUbuntu Core tive que fazer o seguinte procedimento.

Aviso: só é necessário seguir o procedimento se por acaso o repositório Br não estiver funcionando MESMO. Mas antes de qualquer coisa, verificar a conexão, o roteador, etc.
Pois as vezes pode não ser o site e sim algum problema local. Como foi no meu caso por exemplo, algo no roteador :no_mouth:

Então quem for fazer um NetInstall e estiver com o mesmo ou algo parecido/próximo (ou não quiser usar o repositório Br), escolha o repositório dos Estados Unidos, já que ele é o mais próximo… acho: http://us.archive.ubuntu.com, senão deixe como está.

Captura%20de%20Tela_selecionar%20%C3%A1rea_20190526190943

Quem já tem estes repositórios configurado em seu sistema por padrão, troque o “br” no sources.list por “us”, ou o padrão do site Ubuntu Packages, cz.

Até a próxima pessoal :wink: :+1:

Está funcionando para mim, o problema é na sua conexão, ou já arrumaram o problema.

Será? Tem um amigo meu no Telegram que não passa disso também. Mora em SP
Então vou modificar o título para um em alguns locais

1 Curtida

Dei uma editada, fica melhor assim, certo? :+1:

Creio que sim.

Já experimentou alterar o DNS? Utilizo o da Cloudflare.

2 Curtidas

É ele mesmo que eu to usando. Estranho que eu entro em qualquer site. Consigo ver até vídeo na internet. Abro um monte de coisa. Agora mesmo estou baixando o Manjaro Awesome pra testar e está normal.
Só este repositório br que não está entrando. Por isso a dica pra quem ver ele como fora do ar

1 Curtida

Aqui está normal

image

Possivelmente algum problema na rota de sua conexão de Internet ou o problema no espelho já foi resolvido. Bom, ainda sim é uma dica muito válida caso outros passem pelo mesmo problema.

2 Curtidas

Exato, por isto editei o começo da dica, para verificar se não é problema local.
Em mais testes, percebi que no celular conecta o site normalmente, porém no computador não. É este é o único site com este efeito.
Vou verificar o roteador, pois para os meus testes é a única coisa que tem nexo

O problema com comunicação a IP BR que eu estava tendo já foi resolvido.
O Servidor que eu uso para acesso à internet teve problemas de ataque, mas aí já é briga de peixe grande, mas conseguiram resolver o problema.

Agora posso usar os servidores BR novamente sem usar VPN :wink: :+1:

2 Curtidas