"Renderização" de programas no KDE

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal. Estou enfrentando um problema no meu PC e na vdd não sei nem como explicar direito, mas pelo que andei vendo, acontece mais no Arch com KDE independente se utilizado com X11 ou Wayland.

Em casa utilizo um monitor 1920x1080 165hz, padrão, conectado por HDMI ao meu notebook (utilizo como segunda tela). Percebo que alguns programas ficam “mal renderizados” quando utilizados no monitor e vice e versa. Vou utilizar como exemplo o terminal Warp mas não acontece somente com ele, apenas que é mais nítido pra mim, no monitor ele fica com as letras embaçadas e pequenas enquanto no notebook fica com a resolução normal. Sei que a explicação ficou meio vaga, tentei explicar da forma que veio na minha cabeça, vou tentando deixar mais claro ao longo do tópico :slight_smile:

Alguém sabe o que pode ser isso e como arrumar?? Estou disponível para fornecer mais informações caso seja necessário

Olá.

Para facilitar o entendimento veja se tem como fotografar a tela mostrando a renderização ruim.

Tentei tirar algumas fotos com meu celular mas ficaram horríveis e quase não dá pra ver o problema, não consegui pegar o blur de uma tela e da outra, era essa a palavra certa, no monitor fica parecendo que algumas coisas até mesmo o cursor fica meio blurry, parecendo que está numa resolução menor do que deveria, nas fotos ficaram idênticos, não da pra ver como realmente fica :crying_cat_face: