Remover pendrive no XFCE

Estou testando o Mint com XFCE e o Xubuntu
E não encontrei um applet da barra de tarefas para ejetar / remover o pendrive.
Só consigo fazer isso pelo Thunar.

Existe algum applet da barra de tarefas para Remover pendrive no XFCE ?

1 curtida

Que eu conheça não a única interface que eu usei e tinha essa opção default era o kde, talvez o Gnome mas não conheço.

1 curtida

Eu também nunca achei. Só removo pelo thunar também.

1 curtida

Para remover o pendrive basta retirar ele do drive. Sem mistério. ‘-’

Já queimei um pendrive fazendo isso. E perdi perdi bastante informações importantes, não quero mais passar por isso.

No Cinnamon e no Lubuntu existe uma opção de ejetar o pendrive ali proximo ao relogio similar ao Windows.
Mas não achei nada parecido no XFCE

2 curtidas

Sério? Que estranho. Isso nunca aconteceu comigo.

Já tentou com o comando umount?
@mrkalvin

Xfce Goodies possui este plugin, verifique a disponibilidade em sua distro.

https://goodies.xfce.org/projects/panel-plugins/xfce4-places-plugin

3 curtidas

Tá lá meio escondido, mas é possível ejetar o pendrive por ai.
Applet Places / Locais

Obrigado

1 curtida

Eu nao sabia que tinha para o XFCE, mais um ponto para o XFCE :slightly_smiling_face:

1 curtida

Tem pra instalar no Mint. É Xfce4-goodies. Tá no Gerenciador de Aplicativos. Eu já instalei mas não tô achando nada nas configurações do painel do Xfce. Não aparece nada que tem a ver com ejetar midia removível, pra disponibilizar no painel.
Tá instalado também o Xfce4-places-plugin, que também tem na loja do Mint.

@Cosmologico no Mint XFCE o Xfce4-goodies. já vem por padrão instalado.
adiciona o applet Locais na barra de tarefas
para abrir clique com sobre ele, vai exibir uma lista com todos os drives disponiveis.
Clica com o botão direito sobre a unidade do seu pendrive vai aparece um outro menu, com a opção ejetar.

2 curtidas

@mrkalvin Valeu! Eu não sabia que tava no aplet Locais. É que eu nunca uso esse aplet. Eu tô pescando tudo o que pareça com o windows, pra poder mostrar pros parentes e eles não sentirem rejeição com algo muito diferente. E tem que ser no Xfce, porque eles têm computador fraco. Valeu amigo.

1 curtida

Entendo se os seus familiares serem mais radicais com o Windows você só coloca um wallpaper do Windows 7 :joy:

1 curtida

Tambem vou providenciar isso. Aquele wallpaper da janela é fundamental.

1 curtida