Um icone do jogo que eu havia baixado mas já tinha desinstalado estava me incomodando no launcher, então vi que tinha como retirar ele de lá, só que percebi que eu não havia realmente desinstalado e a pasta dele ainda está no wine. Alguém sabe como remover, por favor?
Lembro-me que existe um tópico similar aqui no fórum, mas navegue até ~/.local/share/applications
e veja se existe o atalho do programa em questão. Se existir, rm -rf nomeDoPrograma
. Outro possível lugar é em ~/.local/share/applications/wine
Os programas instalados pelo Wine ficam no diretório ~/.wine
se não me falaha a memória. A partir daí, navegue como se fosse no Windows, procurando onde tal jogo foi instalado, por exemplo, no disco C, ArquivoDeProgramasX86. Caso encontre-o, rm -rf nomeDoMeliante
. Se quiser evitar esse tipo de inconveniência do Wine, experimente o Bottles
Referência: https://wiki.winehq.org/FAQ#How_do_I_uninstall_individual_Windows_applications.3F
Desculpe, não vi que já havia outro tópico parecido, mas de qualquer forma obrigado. Aliás, vou pesquisar sobre esse “Bottles”.
Não tem problema, apenas mencionei pois estava bem mais explicado naquele tópico os caminhos e procedimentos a serem tomados, mas tem que “garimpar” bem até achar
Tenta rodar o comando wine uninstaller
pra ver se consegue desinstalar o programa.
só apagar o .desktop do app que você não quiser nessa localização aqui:
.local/share/applications/wine/
dps que apagar ele vai sair após reiniciar o pc (em tese)
isso vai tirar ele do seu launcher.
Se quiser desinstalar ele, você pode apagar ele do prefixo simplesmente, ou tentar com o wine uninstaller, caso não apareça no wine uninstaller, tenta exportar o prefixo
export WINEPREFIX=“localização/do/prefixo”
dai roda o wine uninstaller novamente e deve aparecer na teoria.