Remover ou subtituir linhas pontilhadas de seleção no KDE (Kubuntu 19.04)

Sou bem apegado em relação ao visual do sistema que uso. Procuro mudar cada detalhe que vá me fazer bem (visualmente e na usabilidade). Eis um detalhe que me incomoda bastante: Por que, até hoje, com tantas alternativas, existem as linhas pontilhadas de seleção (dotted outlines)?

Obs.: Eu sei que elas servem para Acessibilidade, ou caso você queira navegar por um teclado.

Essa foi uma das razões que me fizeram fugir do Gnome pro KDE, onde a princípio não as encontrei. Mas depois de um tempo usando e fuçando o sistema, olha elas aí:

Ao redor do link.

Existe uma maneira de erradicar isso do sistema ou substituir por uma linha estilo underline (como na imagem abaixo)?

Pasta selecionada no Dolphin

No Gnome dava pra resolver criando um arquivo gtk.css na pasta /home/user/.config/gtk-3.0 com o seguinte código:

{ outline-style: none; }

Mas ao testar no Kubuntu 19.04 essa opção, não funcionou por aqui.

Além disso, parece que em alguns casos bem específicos, o programa em si tem isso embutido nele próprio, tipo o Libre Office em seu menu (pois já vi no Deepin, Debian, Fedora):

Seleção de 'User Data'

Como eu disse, é apenas um capricho. Vivo feliz sem esse detalhe. Mas seria bom eliminá-lo, :joy::joy::joy:. É bom pra aprender algo novo também, já que quero criar coisas com o Qt no futuro. (Estudando pra isso)

Acredito que essa linha nas pastas seja do próprio Dolphin, pois eu utilizo o Nemo no Kubuntu e não aparece isso :thinking:

É que o KDE utiliza o Qt, ao invés do GTK, daí não funcionou :slight_smile:

1 curtida

Acredito que essa linha nas pastas seja do próprio Dolphin, pois eu utilizo o Nemo no Kubuntu e não aparece isso

Eu sei que essa linha é do próprio Dolphin. Na verdade, eu quero que todas as linhas de seleção do sistema sejam como ela, se possível, ao invés das linhas pontilhadas.

É que o KDE utiliza o Qt, ao invés do GTK, daí não funcionou

To ligado também. É que a pasta gtk-3.0 existe no sistema, então não custou tentar. :joy:

Ahh, entendi. :thinking:

Pois é mano, vai que dava certo :joy:

2 curtidas

Mais alguém? Alguma luz? :joy: