Remover GRUB de dual boot (linux e linux)

Pessoal boa tarde, boa noite e bom dia! este é meu primeiro tópico aqui no fórum… então me desculpem se eu estou na categoria errada ou algum possível erro de digitação…

Vamos ao que interessa, eu tinha dual boot na minha máquina com linux mint & ubuntu Budgie , e resolvi deletar a partição do mint para usar apenas o outro sistema, até ai tudo bem… to conseguindo usar de boa com eu desejava… só que agora quando ligo a máquina sempre abre o GRUB pedindo pra mim selecionar o sistema operacional, como faço pra remover o GRUP ou fazer ele dar boot direto na distro sem eu precisar escolher toda vez ela? (PS: não tem mais o dual boot, tem apenas o “Ubuntu Budgie” que é a distro que eu escolhi usar).

OB: Sou fã número 1 do diolinux! hehehe

Pode ser feito como mostrado no vídeo abaixo:

Se preferir fazer via parte gráfica, pode instalar o Grub Customizer e seguir os seguintes passos:

https://www.edivaldobrito.com.br/como-esconder-o-menu-de-inicializacao-grub/

Quando eu faço o particionamento manual na hora de instalar a distro eu só crio as partições EFI, Swap, / e o /home, e não aparece o Grub quando eu ligo o pc

1 curtida

Pessoal vcs são incríveis, deu certinho aqui, já estou feliz da vida com meu ubuntu Budgie rodando lisinho e sem o grub atrapalhando! :smiley: Tudo extremamente rápido, e prático!

2 curtidas

Funcional perfeito, muito obrigado amigo! :smiley:

2 curtidas