Eu vi um doido querendo remover a tela de boot de entrada do debian, tem como? e pode ser substituida?
Nessa linha:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"
eu retiro os 2 parâmetros, e deixo assim:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=""
Meu objetivo é ver as mensagens durante o boot, em vez de ficar vendo telas coloridas e animações – mas em algumas distros ainda aparecem alguns enfeites, no final – enquanto em outras, aparece uma tela preta no final – antes de exibir o ambiente KDE Plasma.
Essa tela azul é do GRUB. Não tem como realmente remover essa tela, pois ela aparece quando o kernel está sendo carregado. Porém, tem como remover a mensagem “Iniciando Linux…” e deixar com um fundo preto, em vez dessa imagem azul do Debian, assim por mais que não seja possível pular a etapa que aparece essa tela, ela vai passar despercebida.
Para isso, faça o seguinte:
-
Edite o arquivo
/etc/grub.d/10_linuxcomo root, procure pela linha
quiet_boot="0"
e troque o “0” por “1”, ficando assim:
quiet_boot="1"
Isso vai remover aquele texto “Iniciando Linux 6.12…”. -
Edite o arquivo
/etc/default/grub, na linhaGRUB_BACKGROUND=coloque “000000”, ficando assim:GRUB_BACKGROUND="000000"Alternativamente, você pode colocar uma imagem com fundo preto no GRUB. Primeiro você copia a imagem para um local adequado no sistema, depois edita o arquivo
/etc/default/grubacrescentando esta linha:
GRUB_BACKGROUND="/caminho/para/a/imagem.png" -
Se desejar remover o menu do GRUB também, edite a linha
GRUB_TIMEOUT_STYLE=e coloquehidden, ficando assim:GRUB_TIMEOUT_STYLE=hidden -
Atualizar o GRUB com o comando `sudo update-grub
basta comentar a linha:
#GRUB_BACKGROUND=/onde/está/localizada/a/imagem
para saber onde ela está, rode:
sudo update-grub
que vai aparecer.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.