Remoção da tela de entrada (Debian)

Eu vi um doido querendo remover a tela de boot de entrada do debian, tem como? e pode ser substituida?

Nessa linha:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"

eu retiro os 2 parâmetros, e deixo assim:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=""

Meu objetivo é ver as mensagens durante o boot, em vez de ficar vendo telas coloridas e animações – mas em algumas distros ainda aparecem alguns enfeites, no final – enquanto em outras, aparece uma tela preta no final – antes de exibir o ambiente KDE Plasma.

2 curtidas

Essa tela azul é do GRUB. Não tem como realmente remover essa tela, pois ela aparece quando o kernel está sendo carregado. Porém, tem como remover a mensagem “Iniciando Linux…” e deixar com um fundo preto, em vez dessa imagem azul do Debian, assim por mais que não seja possível pular a etapa que aparece essa tela, ela vai passar despercebida.

Para isso, faça o seguinte:

1. Edite o arquivo /etc/grub.d/10_linux como root, procure pela linha
    quiet_boot="0"
    e troque o “0” por “1”, ficando assim:
    quiet_boot="1"
    Isso vai remover aquele texto “Iniciando Linux 6.12…”.

2. Edite o arquivo/etc/default/grub, na linha GRUB_BACKGROUND= coloque “000000”, ficando assim:

GRUB_BACKGROUND="000000"

Alternativamente, você pode colocar uma imagem com fundo preto no GRUB. Primeiro você copia a imagem para um local adequado no sistema, depois edita o arquivo /etc/default/grub acrescentando esta linha:
    GRUB_BACKGROUND="/caminho/para/a/imagem.png"

3. Se desejar remover o menu do GRUB também, edite a linha GRUB_TIMEOUT_STYLE= e coloque hidden, ficando assim:

GRUB_TIMEOUT_STYLE=hidden

4. Atualizar o GRUB com o comando `sudo update-grub

1 curtida

basta comentar a linha:

#GRUB_BACKGROUND=/onde/está/localizada/a/imagem

para saber onde ela está, rode:

sudo update-grub

que vai aparecer.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.