Sim. Copiei e colei, mas mesmo assim não removeu. Mensagem de erro “Arquivo ou diretório não existente.”
Tem mais alguma coisa nessa pasta de download? Se não dá pra radicalizar:
# Entre na sua HOME
cd ~
# Apague a pasta Downloads
rm -rfv "Downloads"
# Recrie a pasta Downloads
mkdir -p "Downloads"
Beleza. Acho que vou fazer isso mesmo, porque tá meio dificil de exclui-los. Depois deixo feed.
Acabamos de achar o CON/AUX do Linux?
Estranho que tentei reproduzir o erro com:
$ touch Opera+\'\$\'\\275\'\'+\'\$\'\\372\'\'o\ 17\ 05\ 2019.mp4
$ ls Opera*
'Opera+'\''$'\''\275'\'''\''+'\''$'\''\372'\'''\''o 17 05 2019.mp4'
$ rm -i Opera+\'\$\'\\275\'\'+\'\$\'\\372\'\'o\ 17\ 05\ 2019.mp4
rm: remover arquivo comum vazio 'Opera+'\''$'\''\275'\'''\''+'\''$'\''\372'\'''\''o 17 05 2019.mp4'? s
$ ls Opera*
ls: não foi possível acessar 'Opera*': Arquivo ou diretório inexistente
Houve a deleção com sucesso.
De qualquer jeito, espero que a opção nuclear dê certo. Se não, forças estranhas (ou só um sync client talvez) estão entre nós.
EDIT: Comparando as duas saídas do ls, estou vendo que no print há uma grande diferença:
'Opera+'\''$'\''\275'\'''\''+'\''$'\''\372'\'''\''o 17 05 2019.mp4'
← Meu
'Opera+'$'\275''+'$'\372''o 17 05 2019.mp4'
← Print
Me lembrei que no Bash, caracteres normalmente inválidos podem ser refeitos com $'\sequência de números'
. Ou seja, tem caracteres inválidos no nome do arquivo.
Finalmente consegui reproduzir o erro. Partiu usar a opção nuclear.
Dando rm 'Opera+'$'\275''+'$'\372''o 17 05 2019.mp4'
, o arquivo vai embora certinho.
Estranhamente, meu gerenciador de arquivos, o Dolphin do KDE, conseguiu despachar o arquivo com Shift+Del mas não conseguiu mover para a lixeira (usando a CLI do trash-put
, parece que o Python se embanana ao lidar com esses caracteres inválidos. Sabendo que ambientes GTK usam Python pra todo lado, talvez seja essa a fonte da impossibilidade de despachar o seu arquivo).
Isso mesmo. A saída produzida ao escapar os caracteres é “0” como se estivesse excluído. Mas quando executo o comando “ls” os arquivos permanecem intactos. Já resouvi da forma mais bruta. Exclui a pasta e recriei.
Obrigado de qualquer forma pela ajuda e agradeço a todos os que comentaram neste post.
Realmente. Isso também resolveu. Foi excluido certinho.
As duas únicas formar que consegui remover foi:
rm -r Downloads/
rm ‘Opera+’$‘\275’‘+’$‘\372’‘o 17 05 2019.mp4’
Agradecido pela ajuda de todos aqui
A unica maneira de remover foi executando uma das duas formas abaixo;
rm -r Downloads/ (Para remover toda a pasta).
rm ‘Opera+’$‘\275’‘+’$‘\372’‘o 17 05 2019.mp4’
4 postagens foram mescladas em um tópico existente: Bug Debian Buster
@EzequielUnix, Uma outra maneira para remover seria utilizando o ls, grep e xargs. permite você procurar por uma palavra chave que o nome do arquivo tem ou por regex com grep
:
ls | grep "Opera" | xargs -d"\n" rm
Espero ter lhe ajudado de alguma forma, até mais!
Beleza. Entendido. Vou tentar seus exemplos. Obrigado pela ajuda.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.