Remoção Arquivos Estranhos

Remover Arquivos Persistentes Linux

Preciso remover esses arquivos que baixei da minha máquina Windows.

Tentei os seguintes comandos…

rm “arquivo”
rm -f “arquivo”
rm “arquivo” (com asteristicos dentro de aspas).

Não consegui de nenhuma maneira. Ao tentar os comandos, aparece a mensagem dizendo que os arquivos ou diretório não estão disponíveis. Reiniciei a máquina, tentei como root e nada. Alguma sugestão? Não tenho muita experiência com caracteres no terminal.

Screenshot_remoçãoarquivos

Obrigado pela ajuda!

1 curtida

apaga pelo gerenciador de arquivos

Mesmo assim, não deu certo.

Já tentei renomear. Não deu certo.

vc pode fazer, tipo, rm -rf *.mp4
mas se tiver mais arquivos .mp4 que vc não quer excluir eles vão juntos, então vc vai ter que “gambiarrar”

1 curtida

Sim. Já fiz isso, porém mesmo assim, não funcionou. Geralmente, a opção -r somente apaga arquivos ou diretórios recursivamente e a opção -f força. Ao tentar esse procedimento a saída do comando é 0 mas quando executo “ls” para listar os arquivos, ainda estão lá. Já reiniciei e mesmo assim, não some.

quando vc usa tab, ao invés de digitar o nome, ele apaga?
se o rm não conseguir tenta outros, o shred, por exemplo

1 curtida

Sim. Estava utilizando TAB, depois percebi que o nome do arquivo mudava. Então, digitei o nome corretamente. Acredito que o problema está relacionado ao caracter $ que o sistema está interpretando. Não sei como dar escapes nesse caracter de forma correta e estou com medo de fazer cagada. kkk.

com a \
rm -rf Te\$tando\ 1\ 2\ 3.mp3

Veja essa imagem. Aqui o comando tem saída 0 como se estive excluido o arquivo. Quando executo ls me deparo com o arquivo na pasta visualmente pelo terminal e pelo gerenciador de arquivos.

Screenshot_remoçãoarquivos2

isso é a partição do Windows né? vc reiniciou o windows ou desativou o fast startup antes de entrar no linux pra apagar?