Releax os, a distro independente que promete unificar todos ou a maioria dos conceitos

Recentemente fiquei a saber de uma distro nova
Mas não foi para inventar novos conceitos
Serve mais para reunir conceitos de várias distros
Vou explicar
Primeiro é uma distro independente o que por si só já dá uma baita destaque
Segundo, modificar a hierarquia de arquivos como o Gobolinux e o nixos, isso quer dizer que os pacotes ficam instalados num só lugar /apps
Falando do gerenciador de arquivos é o sys-app que é como o pamac, apt-get etc simplificando muito
Mas para que serve um gerenciador de pacotes se não soubermos como os pacotes são instalados?
É nessa parte que vocês vão ficar espantados, primeiro vocês têm o poder em escolher entre compilar e instalar pacotes binários e também tem suporte para flatpak
A interface é bonito (comparado ao xfce padrão) tendo um aspeto meio zorin os meio gnome/Mac os
O gerenciador de pacotes está escrito em shell script em C++
Já me ia esquecendo de 2 pequenos mas grandes pormenores
A distro é leve e também indicado para jogos, designers, programadores e para um uso quotidiano

PS:o releax os só têm 4 semanas de vida desde o lançamento por isso é normal a distro conter erros
O releax os suporta virtualbox para quem quiser experimentá-lo
O site é este:releax.in e como a sua interface da distro, é tão belo como funcional

2 Curtidas

https://releax.in/

Tomara que não seja só mais uma distribuição que quer entregar um pouco de tudo, e no final acaba entregando um pouco de nada.

3 Curtidas

O melhor é esperar e testar a distro numa máquina virtual

1 Curtida

Muito interessante cara! Eu dei uma olhada no site, e a pegada da interface bem clean é uma coisa que me atrai.
É muito atraente essa ideia da hierarquia de arquivos e esse gerenciador de pacotes pode ser uma adição importante no futuro. Além do fato de suportar o nosso querido flatpak.
Também vi que é um projeto de estudantes o que é muito legal.

O site é bonito, tem um visual bacana mas provavelmente vai morrer na praia

1 Curtida

Talvez. Mas como eu disse antes: é um projeto de estudantes. Vai ver é só uma coisa pros caras adicionarem nota. Quem sabe.

1 Curtida