Relatos de um usuário de linux há alguns anos

Já fazem alguns anos que migrei para o mundo linux, e por isso venho contar minha história para os entusiastas que estão com vontade de migrar.
A primeira vez que tive contato com uma distro foi com o Ubuntu 14.04 que usei em um computador no curso de computação que fazia. Não sabia lidar com aquela coisa que abriu (o unity hahah) e logo desliguei.
Fiquei anos usando o M$ piratex até que um colega de faculdade chegou falando: “Eu to vendo que tu tá se estressando com o sistema, o que tu acha de migrar pro linux.” (Não sei se foi essa fala exatamente)
Então, em 2015, migrei para o elementary 0.3.1 (única versão que rodava no meu caquinho).
Desde lá foi idas e vindas, distros e mais distros, até que estagnei no Biglinux.
Hoje sou formado, bacharel em teologia, pós em teologia pastoral, e pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.
Meu uso vai desde escrever sermões e pesquisas até editar áudios, vídeos, e jogar.
Não me vejo mais usando o M$, tudo que tenho está centralizado no linux e, mesmo que eu mude de distro, não perco nada.
Já saí da época de militante da causa, mas sempre que posso dou uma ajuda para quem precisa.
Esse tópico me veio na cabeça porque meu concunhado me pediu uma chave para office pirata, foi aí que percebi que esse mundo de software pirata não me faz falta.
Estou 100% adaptado ao linux, open source, e tals,
E você que quer migrar para o mundo linux, saiba de uma coisa, e chatinho se adaptar no início, direto eu entrava nos sites de alternativas para procurar nomes de apps, assisti diversos vídeos do Diolinux, Rikerlinux, Linux tips e tal, para procurar apps, distros melhores para meu note e assim por diante. Mas me habituei, hoje tenho uma máquina virtual com M$, mas nem uso, tá parada pra “emergências”.