Relato de um Jogador de CS:GO

Uso Linux desde 2013 e a partir de 2015 fui obrigado a usar o Windows por causa de ferramentas de trabalho. A partir dai continuei usando o Windows 10 como sistema principal ate 2018, Jogo CS:GO desde 2016 e comecei na epoca com um Core 2 duo E7500 4GB DDR2 mais uma GT 630.
O jogo era Fluido com media de 130 FPS, o anos foram passando e o desempenho caindo, hoje estou com uma GTX 750TI GB e 6GB de ram DDR3 e um I3 segunda geraçao, a cada update o jogo piora, eu sei que meu processador nao e dos melhores mas hoje em dia o jogo roda com media de 50 FPS no Windows 10!.
Voltei a usar o ubuntu por padrao por causa de desenvolvimento e em especifico a versao 18.04 me surpreendeu rodando com uma media de 150FPS! e uma diferença absurda! eu tinha ate parado de jogar por causa deste problema.
O CS:GO e um jogo que depende muito do processador, no Windows 10 o processador limita a placa de video a 40% de uso.
Outra coisa que vale notar que os eu por exemplo que jogo com resoluçao baixa, o OpenGL roda “esticado” e nao modifica a resoluçao inteira do sistema, apenas da janela do jogo, issso ajuda muito pois o alt-tab e muito mais rapido e nao muda a resoluçao do segundo monitor.
Mas entao, isso mostra o futuro que o linux reserva pra quem desenvolve um jogo bem otimizado para o sistema, estou muito feliz por jogar um jogo que tanto amo em um sistema que eu amo tambem :heart:

5 curtidas

A alguns dia foi adicionado o comando de inicialização -d3d9ex que reduz o tempo de espera no alt+tab, aqui ficou muito melhor.

2 curtidas

Mas este comando não serve apenas para o Windows por causa do DirectX? Testei no Windows 10 ele, realmente melhorou mas o FPS continua piorando a cada update.

1 curtida

Tá aí os resultados do benchmark do CS:GO, nem preciso dizer que estou feliz pacas!!! OBS: Mesmas configurações de vídeo.

2 curtidas

Colocou o controlador da frequência da CPU no modo performance? Isso ajuda a evitar quedas de frames.

2 curtidas