Reino Unido se atrapalha com Excel e perde casos de COVID

Alguns dias atrás o governo do Reino Unido reportou ter perdido a rastreabilidade de cerca de 15 mil infectados com covid.

Explicando rapidamente: o setor responsável pela rastreabilidade importava o relatório da agência de saúde deles em Excel no formato 2007, que limita o número de linhas em pouco mais de 65 mil linhas.

No meu trabalho eu mexia com planilhas com mais de 100 mil linhas e explicava toda vez a importância de usar banco de dados elaborado por alguém experiente. Essa reportagem vale guardar pra mostrar o porquê de não usar planilhas para assuntos muito importantes!

9 Curtidas

Que absurdo. Mas, nem posso falar muito, dos pacotes das suítes de escritório, planilhas são o que menos uso, nessa pandemia tive até que tirar a ferrugem pois estou lidando com muitas no trabalho remoto.

1 Curtida

Fiz um curso de MBA em Indústria 4.0 e diversas vezes os professores comentaram sobre como planilhas comuns não devem ser usadas para esse tipo de coisa e como, infelizmente, acabam sendo constantemente usadas na prática… Eis aí o resultado.

4 Curtidas

FB_IMG_1602445772533

8 Curtidas

Há Hahahah da próxima vez talvez o Reino Unido possa aprender libre office calc ou alguma outra alternativa

Devem tomar vergonha na cara e usar 1 BD de verdade.