Regravação da BIOS

Boa noite, pessoal.

Tudo certo?

Pessoal, infelizmente tive que mandar meu notebook pra regravarem a BIOS. Eles me informaram que é totalmente seguro regravar BIOS e não gerará nenhum backdoor.
A pessoa me informou que a pessoa poderia colocar um código malicioso nos arquivos da BIOS mas não funcionaria.
Não fiquei muito seguro da resposta dele.
Alguém que entende bem de hardware poderia me ajudar?

1 curtida

Muitas coisas são possíveis em um computador, poucas delas são prováveis de serem feitas.

É possível hackear uma BIOS e colocar algum tipo de virus, mas é extremamente improvável terem feito isso contigo, ainda mais sendo uma loja ou uma assistência minimamente confiável.

A não ser que você tenha segredos de estado no seu computador, não faz muito sentido a pessoa investir em recursos para poder fazer isso, porque não é um ataque simples. É muito mais fácil usar ataques tradicionais que podem ser feitos sem muita dificuldade em nossos computadores.

Pense assim, todo computador usado ou vendido por uma empresa que monta o PC manualmente é passível de sofrer um ataque assim mas você não vê ninguém sendo atacado por ai.

3 curtidas

Entendo seu ponto de vista.

Concordo com o que você falou.

Mas sempre fica aquela pulga atrás da orelha.

Brigadão por compartilhar a sua linha de pensamento e o link para eu dar uma olhada.

1 curtida

É isso mesmo que o @brunonzanette escreveu não convêm uma empresa perder tempo e recurso crackeando a BIOS (É que não é fácil crackear ela.) de um usuário qualquer.
Tempo é dinheiro e para empresa não é bom perder tempo.
Fica tranquilo.

2 curtidas

Entendo.
brigadão pela força @aguamole !