[REGRAS] Bem-vindo(a) ao Diolinux Plus! Leia antes de começar!

O Diolinux Plus é para todos os membros da comunidade Diolinux, blog, canal e afins, que estão dispostos a aprender mais sobre Linux e tecnologias open source, além de tecnologia de forma geral.

Aqui você encontrará ajuda para resolver os seus problemas, um ambiente ideal para você compartilhar as suas ideias e projetos, além de um local preparado para receber novos usuários.

Compartilhar conhecimento está no nosso DNA, junte-se a nós para fazer parte da família e vá um pouco além do que o blog e o canal podem oferecer! :slight_smile:

Tire um tempo para

Dicas Rápidas

  • Procure criar os tópicos na categoria adequada, na dúvida peça ajuda para um moderador;
  • Se a solução para o seu problema foi encontrada, você pode marcar a melhor resposta e a que funcionou para você, assim as próximas pessoas que procurarem pelo conteúdo, saberão logo de cara qual foi a solução do problema;
    - Uma medida que ajuda a identificar um tópico solucionado é adicionar [RESOLVIDO] ao início do título do tópico depois que ele for solucionado;
  • Seja respeitoso, não há nada mais importante do que isso.

Como criar um bom tópico?

  • Antes de abrir um novo tópico, faça uma pesquisa. Quem sabe a sua dúvida já tem uma solução.

  • Criar um bom tópico é excencial para que o seu problema seja resolvido com maior velocidade. Procure criar um bom título.

Exemplo de BONS títulos:

  • Não consigo instalar o Ubuntu no meu Lenovo Yoga 12
  • Não consigo encontrar a libvlkan no Manjaro

Exemplo de títulos RUINS:

  • Socorro! Meu ajudem, Linux não funciona
  • Onde acho isso???

Sempre forneça boas Informações

Para que possamos te ajudar e fornecer os comandos hackers para solucionar o seu problema, antes temos que ter informações mínimas sobre o seu computador, além dos sintomas e o que pode ter ocasionado. Siga esse tópico para mais informações: Como fornecer boas informações

Além de dar trabalho aos moderadores, que terão de verificar o seu pedido de ajuda e ajustar o título para que ele signifique algo mais representativo para quem for tentar lhe ajudar, você corre o risco de tomar um "time_out’ por não colaborar de forma ativa para com a organização comunidade do fórum;

  • Procure também ser descritivo no seu problema, todos os detalhes podem ser importantes. Lembre-se que as pessoas não podem adivinhar as configurações que você fez ou hardware que você usa, então, sempre que conveniente, escreva sobre o seu problema detalhadamente, informando também os passos que você já tentou fazer, etc. Logs de erros, saídas de terminal, imagens e até mesmo vídeos podem ser muito úteis para ajudar com o seu problema.

  • Ao encontrar a solução, lembre-se de marcar a resposta que te ajudou como “Solução”, assim todos saberão qual informação garantiu a sua solução satisfatória, facilitando a vida de quem for procurar no fórum pelo problema. Pode ser interessante também editar o seu título, adicionando [RESOLVIDO] no início dele, assim fica mais óbvio ainda que o problema tem solução. Como infelizmente nem todos leem as regras, sempre que você flagar uma circustância onde a solução foi encontrada mas não existe esse tipo de opção marcada ou o texto do título alterado para [RESOLVIDO], lembre gentilmente o criador da postagem a fazer tal modificação, ou o marque um dos moderadores do fórum na postagem para os mesmos o façam. Desta forma, aos poucos, esse comportamento vai se tornando comum de todos.

  • Ninguém é obrigado a ter um Português impecável, mas evite abreviações nos títulos especialmente, isso dificulta a indexação, tente ser claro(a), tente evitar erros gramaticais sempre que possível, não custa nada fazer uma revisão na sua postagem antes de clicar em “publicar”.


VOCÊ SABIA QUE AO DIGITARMOS TUDO EM MAIÚSCULO SIGNIFICA QUE ESTAMOS IRRITADOS COM O OUTRO?

Viu como fica estranho? Evite escrever tudo em CAIXA ALTA: faça como na escrita normal – alterne maiúsculas com minúsculas. Na Internet, o texto em caixa alta significa que você está babando e gritando. Além disso, é mais difícil ler uma frase inteiramente em maiúsculas.

Dicas Extras: Procurando uma boa documentação em texto para aprender sobre Linux? Recomendamos o Guia Foca Linux.

Aproveite o fórum!

125 curtidas