Redragon Zeus X Wireless no Debian 12

Salve pinguins! Beleza?

Queria tirar uma duvida com vocês e quem sabe alguem aqui poderia me ajudar.
Comprei a uns meses um Redragon Zeus X Wireless, uso ele no Windows 11 normalmente e agora resolvi instalar o Debian 12 em outro SSD pra trabalhar, entretanto, uso bastante o fone por conta de reuniões, e testando agora no Debian, o mesmo é reconhecido pelo sistema mas não sai som no fone. Ele aparece em duas versões e nenhuma delas funciona.

(Não consegui tirar print da tela de configurações)

Mas se eu conecto ele pelo cabo funciona normalmente.
Já instalei o PulseAudio e nada também.

E com o comando lsusb o conector dele aparece na listagem.

Desde já agradeço a quem tiver uma ideia pra eu tentar. Vlw!!!

A versão digital não deve ser a opção correta, então sobra a analógica.
Porque digo isso, porque se for a opção digital você teria que usar algo assim para fazer a conversão para analógico: https://www.youtube.com/watch?v=pEfkpbBOAbA
Apenas saída no formato analógica cria efeito sonoro na atmosfera a digital é como o nome diz é “dados computacional”.
Boa investigação ai.

1 curtida

A, verdade, caso o headset tenha o conversor embutido o conversor converteria sem nem vc saber que ele existe. Provavelmente seria automático. E teria escrito na caixinha da embalagem.
Na verdade nem sei se existe conversor embutido na real, para mim isso não faz sentido.

1 curtida

Coloque ele como saída analógica e dá uma verificada de como o seu fone aparece no “alsamixer”, rodando o comando alsamixer no console (acho que ele faz parte do pacote alsa-utils, caso precise baixar via apt-get). Nele, aperte F6 para mudar a placa de som, selecionando a placa “default:1 H510-WL Zeus X…”.
O aplicativo deve já estar na Tela “Playback”, caso contrário, aperte F3. Na tela Playback, você vai ver que seu fone aparece em duas barras. Suba as duas barras PCM e PCM1 para o valor que você achar adequado ao ouvir música com o fone.
O controle do som dentro da GUI não funciona corretamente com esse fone, pois ele reporta 2 saídas analógicas independentes (e não é direita/esquerda). Acredito que isso será corrigido no futuro, mas por enquanto, deve ser possível configurá-lo no alsamixer.

1 curtida

Manooooooo, funcinou certinho, muuuuuito obrigado!!!

Na real, ajustando o volume, depois de um tempo ele começa a dar uma interferência bem estranha. :confused:
E parece que não salva a configuração na hora que fecha, sempre que abre ele ta no sound card padrão.

O driver ALSA tem um comando de save, como o alsamixer pertence ao ALSA você tem que salvar pelo ALSA.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.