Rede Wifi não aparece entre as conexões disponívels no Kubuntu 19.04

Olá, galera!

Estou usando o Kubuntu 19.04 há pouco mais de dois meses e recentemente a minha conexão Wifi por alguma razão não aparece mais entre as opções de conexões disponíveis. É estranho porque até há alguns dias aparecia e conectava normalmente. Agora, mesmo se fico do lado do roteador o sinal não aparece, entretanto aparece em outros dispositivos, como meu celular e minha TV, então entendo que não seja o roteador. As redes dos vizinhos aparecem normalmente. Alguém sabe me dizer como corrigir isso?

Aproveito para tirar outra dúvida em relação à conexão Wifi. Na escola onde trabalho nós temos uma rede exclusiva para servidores onde é possível conectar através de login e senha. Quando usava o Mint, eu conseguia me conectar nessa rede, pois abria uma janela no Firefox que me permitia acessar a página onde se faz o login, hoje ela sequer aparece. Conhecem algo em relação a isso?

Desde já, muito obrigado. Abraços!

Observação: Meu notebook está com o Windows em dualboot e lá a rede aparece normalmente, então acredito que não seja algo relacionado com minha placa de rede também.