Rede wifi linux mint

Estou tentando instalar o linux mint, porem ele não mostra nem uma rede wifi, o que devo fazer?

0 Likes

quando fui instalar no meu PC também nao aparecia eu uso uma placa da Dell, usei um wifi genérico e reconheceu depois da instalação eu instalei o driver proprietário provavelmente o seu também tenha que instalar o driver proprietário

0 Likes

como eu instalo esse drive?

0 Likes

Oi Santoz,

Você já terminou de instalar o Linux Mint?
Sabe o modelo da sua placa Wireless?
Já garantiu que não tem problema físico né?

Att,
Mateus

0 Likes

gerenciador de drivers do Mint, isso após a instalação e precisa de conexão com internet.

1 Like

Ainda não terminei a instalação. Eu não sei o modelo e eu acho que não tem nemum problema fisico , por que quando o windows estava instalado, ele conectava a rede normalmente.

0 Likes

Termina a instalação e tenta de alguma forma conectar ele na internet, depois procura DRIVERS e por la você vai instalar os drivers proprietários, se for por esse motivo você ira conseguir instalar o WIFI.

0 Likes

Qual a saida do comando lspci ???

0 Likes

Instala o Linux primeiro e depois vamos ver o que acontece.

0 Likes

O driver é rtl8188ce ,so que o eu não estou conseguindo instalar ele , parece que é algum problema com o ubuntu.

0 Likes

Ctrl+Alt+T para abrir o terminal.

Se for possível tenta fazer o update da máquina via cabo pelo comando sudo apt-get dist-upgrade, logo então tenta utilizar o comando sudo systemctl start network-manager

0 Likes

Ja tentei fazer isso, mais o problema é no driver mesmo.

0 Likes

ja instalou o sistema?

0 Likes

Sem a saída do lspci fica difícil dar uma solução.

1 Like