Recursos iniciando com o boot do linux

Pessoal, ao dar boot no meu linux ele vem com Bluetooth ligado. O mesmo acontece com o apache e o mysql que instalei recentemente.
já tentei um comando de um tópico aqui do fórum mas não deu certo

obs: Não lembro como era o código.

Tá falando do XAMPP ou do MySQL Community?
Se for o XAMPP, tenta isto sudo /opt/lampp/xampp stop

Para o “problema” do bluetooth, desative-o, rode o seguinte comando "sudo systemctl disable bluetooth.service e reinicie e a máquina.

2 curtidas

xampp, pois tenho o php, apache e mysql.

Não sei qual “Linux” vc está usando. Mas se for Ubuntu vá nas configurações e simplesmente desative o Bluetooth. Dessa forma ele não iniciará ativado com o sistema.

Olá, uso o Zorin OS.
Dá no mesmo mano.

Entendo. Tentou a solução do @JG22 ?

ativando ou desativando o bluethooth pela configurações do sistema, não impede o serviço do bluetooth de iniciar.
vc terá de desativar pelo systemd

Se impede o serviço eu não sei. Mas no Ubuntu uma vez que vc desliga o Bluetooth nas configurações ele só será ativado caso vc ligue novamente. Esse é o comportamento padrão e o correto tanto no Ubuntu quanto no Windows ou no Mac. Se o seu computador não se comporta assim no Ubuntu, pode ser por causa de alguma incompatibilidade.

De vez em quando uso um fone Bluetooth (Hylou GT1 Pro) e pra eu parear preciso ir nas configurações ativar o Bluetooth porq deixo desativado já q uso mais o fone via cabo mesmo. E n tem isso de reiniciar ou desligar e o Bluetooth ativar sozinho. Só ativa (ou fica ativado) se eu deixar a chave ligada.
Inclusive se eu deixar ativado basta tirar meus fones da caixa q o pareamento é imediato.