Recuperar ssd Ubuntu em outro PC

Fala pessoal,
To precisando de uma ajuda, como a estória é longa não vou explicar muito os motivos q levaram ao problema.
Vamos direto ao problema.
Tive um PC que deu um problema mais consegui salvar o SSD.
Esse SSD tinha um Ubuntu instalado com alguns arquivos importantes.
Existe alguma forma deu recuperar os arquivos desse SSD em outro PC?
Eu tenho um PC q tem o Windows 10 em 1 SSD, quero instalar esse outro SSD na mesma maquina e instalar uma distro nova, mas queria recuperar os arquivos do SSD antigo primeiro, é possivel?
Desde já agradeço

Tem sim. Como vc falou q esse ssd tem o Ubuntu instalado, acredito q o sistema de arquivos seja ext4. Então basta baixar um software q lê partições em ext4 no Windows, aí vai poder recuperar seus arquivos. Já usei um software no passado mas n lembro o nome agr. Basta pesquisar no Google como ler ex4 no Windows. Aí só plugar o ssd com algum adaptador pra usb e vai conseguir copiar os arquivos com o programa.

1 curtida

Many thanks,
Vou procurar e se resolver já marco a sua resposta com a solução, vlw mesmo!

Entao, instalei varios softwares. Mas nenhum deles consegue acessar o ssd. Em um deles eu consigo montar a particao, mas nao consigo acessar as pastas e arquivos. :frowning: Ainda to pesquisando.

Bom para nivel de informacao.
Achei um software pago que fez o trabalho. Todos os free q achei nao funcionaram. O nome do software foi DiskGenius. A versao free dele nao foi suficiente. Tive q comprar, mas o software cumpriu o prometido.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.