Recuperar estrutura de pastas - arquivos

Olá pessoas o/

Seguinte, meu HD corrompeu a GPT, usei o testdisk pra recuperar ela, mas por algum motivo ela estava desalinhada, alinhei, recuperei mas a estrutura de pastas foi para as cucuias.

Mas ele está com o total de arquivos certinhos (em TB), de antes de eu perder a GPT, a estrutura de pastas interna sumiu, só tem uma pasta cheia de outras pastas com arquivos fora de ordem ou faltando.

Usando um programa de recuperar arquivos, não precisa de alguns minutos pra ele achar a estrutura certa de pastas e arquivos, realmente esta tudo lá, o problema é que esses programas custam o olho da cara, 59 dólares pra mais.

Existe alguma forma, tanto no Linux quanto no Windows de recuperar essa estrutura ou recuperar esses arquivos? O testdisk se eu tento usar pra ver a estrutura de arquivos ele acusa desalinhamento de novo.

Se tiver como só recuperar os arquivos, também já resolve o problema, meu HD que era pra ter chegado ontem (e teria evitado tudo isso) chega segunda e posso copiar tudo pra ele.

São 2TB de arquivos pessoais que venho guardando e acumulando com carinho desde 2006, estou semi-desesperado pra ser sincero haha…

Obrigado desde já, att Jean.

Edit: O HD está bom, sem problemas algum

Edit 2:

HD como está agora:

• Pasta 1
    – Varios arquivos espalhados e pastas vazias

HD como é na estrutura dos programas de recovery:

• Pasta 1
    – Arquivos e Pastas normais

• Pasta 2

• Pasta 3

Edit 3: se quiserem mais prints sobre o que está acontecendo para ajudar a melhorar o entendimento do que aconteceu, me avisem.

1 curtida