Recuperar arquivo apagado no Windows

Gente, pedi meu tio pra transferir uns arquivos pra um pen drive, nesse processo ele fez alguma coisa que apagou uma pasta muito importante da minha área de trabalho. A pasta foi pra lixeira, porém quando tentei recuperar recuperou a pasta faltando a maioria dos arquivos que tinha nela.

Existe alguma forma que eu possa recuperar estes arquivos? Qual?

Vc pode tentar recuperar os arquivos usando o recuva.

3 Curtidas

você tem o recuva ou DiskDigger como opçao

1 Curtida

aqui Recuva Alternatives for Windows - AlternativeTo.net

1 Curtida

Tentei recuva e easeus data recovery, nenhum dos dois encontraram meus arquivos. O jeito foi mandar pra um laboratório especializado em recuperação de dados. Agradeço a todas as respostas!!!

Só por acaso, entre o espaço de tempo de recuperar a pasta e enviá-la para a lixeira, foi executado algum tipo de limpeza de disco, tipo Ccleaner, Liberar Espaço em disco?
Porque os arquivos apagados eles simplesmente somem da sua frente esperando algum outro arquivo para reescrever por cima deles, por isso que programas como o Recuva e afins conseguem recuperar estes arquivos.
Porém se foi executado algum procedimento como os citados acima, ou, estes arquivos ficaram durante muito tempo apagados, o espaço deles já podem terem sido reescritos ou todos os rastros deles foram apagados.

Olá, eu gosto de utilizar a seguinte ferramenta:

EaseUS Data Recovery Wizard

1 Curtida

Uma ferramenta open-source que funciona em qualquer sistema operacional e que eu vi ser mais eficiente em recuperar arquivos, é o Photorec (que hoje se chama TeskDisk na verdade).
Sempre me salvou.

No linux, ele existe em todos as distribuições:

sudo apt install testdisk

sudo dnf install testdisk

pacman -S testdisk

emerge testdisk
1 Curtida

Não, segundos depois de ser excluido a gente viu que tinha excluido o errado, aí baixamos alguns programas (Recuva, EaseUS e 7 Recovery) e todos eles falharam em encontrar os dados.