Recuperação de "partição Linux" em HD de DVR Intelbras HDCVI 1008

Boa tarde, pessoal!

Há um bom tempo atrás, devido a meu vasto nível de desconhecimento, desconectei o HD do meu DVR HDCVI 1008 da Intelbras (Ajuda e Downloads) achando que bastaria conectá-lo a meu computador - na época, Windows 10 Home - para simplesmente copiar os vídeos. Ah, que engano. A partição acabou corrompida quando tentei acessar.

O HD ficou parado durante anos, na esperança de eu conseguir encontrar alguma solução para recuperar as imagens que ali estavam. Acontece que, segundo a Intelbras, trata-se de uma “partição Linux” específica deles. Peguei o HD aqui e tentei, no Debian, usar o GParted e o TestDisk para recuperar a partição, sem sucesso.

Alguém já teve problema semelhante? Sabe que tipo de particionamento é utilizado pelo equipamento? Conhece alguma outra alternativa de programa?

Desde já, agradeço.

vc chegou a usar o photorec (que vem junto com o testdisk)? ele é independente do sistema de arquivos

2 curtidas

Não tentei. Irei testar, obrigado. :slight_smile:

@leoteodoro Você acertou em cheio! Obrigado!

Consegui recuperar diversos vídeos utilizando:

sudo photorec /caminho/disco

Descobri que o DVR Intelbras armazena as filmagens em formato .dad. Alguns arquivos parecem corrompidos (ficaram extremamente curtos), outros estão completos.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.