Recuperação de HD Externo

Amigos, por favor, alguém teria uma orientação para me dar?

Meu HD externo, com tudo que eu tinha - livros, apostilas, fotos da minha filha etc. backups - estavam no HD.

A mensagem que recebo é essa:

Captura%20de%20Tela_selecionar%20%C3%A1rea_20190429075333

Desde já agradeço muito a quem puder ajudar.

Vi que no Windows este procedimento resolveria:

Captura%20de%20Tela_selecionar%20%C3%A1rea_20190429083411

É verdade? Porque se for, tenho maquinas com o windows e posso realizar o procedimento.

Eu sou usuário do Deepin e ele possui esta ferramenta:

Verifiquei o HD Externo por aqui:

Confirmou que estava danificado.

É seguro tentar corrigir o problema por aqui?

No próprio windows, quando você tentar montar o hd, aparecerá uma informação que há problemas no drive. E oferecerá para repará-lo. Na realidade, não haverá formatação, a menos que o sistema indique a necessidade e te avise. Já tive essa ocorrência no windows, e funcionou corretamente. Pelo Deepin não sei informar. Acredito que o procedimento será similar ao que ocorre no windows, mas isso é chute. Boa sorte!

2 curtidas

Obrigado pelas dicas.
Acredito que o procedimento pelo windows que citei logo acima possa resolver, mas gostaria de mais informações para não fazer nenhuma besteira - tanto pelo Windows como pelo Deepin.

Baixei o R-Linux para analisar o HD Externo.
Ao que me parece o HD não está com problemas físicos.
O problema é conseguir ler os arquivos.

Esse erro é comum na tabela de partições que geralmente são modelo ms-dos. No Gparted, por exemplo, tem a opção de se criar uma tabela do tipo antes de se formatar um HD ou pendrive. Serve para localizar os arquivos dentro do drive. Parece que o Windows consegue consertar isso automaticamente, ainda mais por ser da MS. Mas existem outras ferramentas que fazem isso também. Só não tenho como especificar quais são. Se você tiver o Windows instalado, a melhor saída é tentar acessar por ele.

Muito obrigado, amigo. Vou tentar o quanto antes.

P.S.: Caso alguém tenham mais alguma dica, sou todo ouvidos.

1 curtida