Recomendações de Distro ou APP

Já sim. Eu testei no windows 10 do meu irmão e ele funcionou perfeitamente no retroarch, no ppsspp e na steam. Não precisou nem configurar. Acho que é o driver do linux que não é totalmente compatível com o controle. Obrigado por verificar.

1 Curtida

Você utiliza o Ubuntu 19.4?

Eu utilizo o ubuntu 18.04

Instale o jstest-gtk e veja seo Jpad-D é reconhecido e se não é apenas uma questão de config…

Instalei e reconheceu. Mas nos emuladores que testei não funcionou. Acho que é o driver mesmo. No windows do meu irmão funcionou. De qualquer forma eu estou me programando para voltar para o windows kkkkk. Usei linux por muito tempo e de fato gostei.

Acho que deve ser config nos emus? Está usando quais emuladores?

Retroarch e ppsspp. Eles só não reconhecem o analógico direito. Quando entro no retroarch ele diz: Controle não configurado. Só que não tem como configurar kkkk. Nem o ppsspp reconhece o analógico direito. É pq eu tava querendo jogar monster hunter de psp e colocar o movimento da câmera que é nas setas no analógico direito.

Eu acho que é questão de incompatibilidade mesmo. Tem na caixa do joystick que ele foi feito para windows 7/8/8.1/10

Isso vem na caixa de todos… rs
Eu ainda acho que é alguma configuração, pois se no jstest reconheceu e no emulador não, é alguma config…

Bom Pessoal.
Tentei várias opções do Android-X86, mas por fim descobri qual é o problema que acontece no desempenho… A questão é que o Android-X86 não tem suporte ao acelerador gráfico GMA-3600 que é integrado ao processador N2800 Cerda Trail.

Por algum acaso, alguém saberia me orientar para transpor esta dificuldade?