Recomendação de smartphone Android até R$ 1.000,00

Olá, pessoal!

Com a Black Friday chegando, desejo comprar um smartphone para presentear minha mãe. Ela usa um Moto G de 1ª Geração (sim, e está vivo até hoje!) e faz tempo que deseja um aparelho novo. Ela não realiza atividades intensivas, fica principalmente navegando na Internet e assistindo a vídeos. Os fatores mais importantes seriam tamanho e resolução da tela (acima de 6’’ e boa resolução). Ela também valoriza a câmera.

Penso em gastar até R$ 1.000,00. Consegui boletar um Asus Zenfone Max Pro M2 por R$ 840,00. O que me chamou a atenção nele foi a alta resolução de tela (Full HD+). As demais especificações são processador Snapdragon 660, 6GB de memória RAM, 64GB de armazenamento.

O boleto vence hoje. Estou indeciso entre pagar e correr o risco na Black Friday… Alguma dica?

Agradeço antecipadamente.

4 curtidas

:wave:t2:

Olha eu acredito que vai ser difícil achar um smartphone com este poder de fogo neste preço ou menos, mesmo na Black Friday.
Confesso que me surpreendi com este valor “baixo”. Irão aparecer mais smartphones na Black Friday por menos de R$1mil mas acredito que com hardware bem mais inferiores.
Claro que o Futuro não prevemos mas, se fosse eu, eu arremataria logo, ontem, este Asus Zenfone sem medo!

Mas vamos esperar para ver se o pessoal teriam mais opiniões.

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

Obrigado pela ajuda. :slight_smile:

Eu mesmo tenho um Asus, mas inferior. O meu é o Zenfone Max Shot (4GB/64GB) e tenho adorado (tenho há 2 anos e meio). Esse Zenfone Max Pro M2 é superior.

2 curtidas

O único “porém” mais grave desse telefone acho que seria a versão do Android: é o 9, e sem previsão de receber atualização.

1 curtida

Mas eu acredito que não precisa se preocupar ainda pois o Android 9 tem muitos anos pela frente.
Eu tenho um tablet Atom x86 equipado com Android 4, que eu uso para treinar Espanhol antes de durmir.
O navegador Brave funciona legal nele, devido as limitações dele. Não é muito fácil achar apps para o Android 4 e ainda mais quando a arquitetura não é ARM.

1 curtida

Te recomendaria manter na Motorola. Nunca tive marca melhor de Smartphones… sinceramente falando.

Por essa faixa de preço, te aconselho a pegar um Motorola G9, já que você disse que sua mãe não usa para coisas mais complexas. Ele é ótimo pra assistir vídeos, filmes e fazer aquelas coisas de sempre, principalmente conversar via Telegram, WhatsApp, Vídeo Chamadas e etc.

2 curtidas

Acabei de pagar o boleto, rs. Mas agradeço a recomendação. :slight_smile:

Eu sempre tive sorte com produtos da Asus, mas ainda considero sim a confiabilidade da Motorola superior nos smartphones.

4 curtidas

Você não pensa na possibilidade de abençoar um amigo virtual do mundo Linux com um smartphone não?