Boa tarde. Comecei a cursar análise e desenvolvimento de sistemas recentemente e estou necessitando de um notebook pros meus estudos. Passei praticamente a tarde toda pesquisando por um, mas sinceramente não achei nenhum com preço e custo benefício atrativo. Ta tudo muito caro e o produto acaba nem sendo tão bom como o preço sugere. Já to exausto de tanto procurar. Eu queria algo em torno de 2.5 ou no maximo 3 mil reais, que desse pra eu estudar e jogar alguma coisa no tempo livre (na verdade só jogo League of Legends, rodando isso já tava bom). Preciso de uma ajudinha, alguém se dispõem a me recomendar alguma coisa?
Não ligo muito pra SSDs, mas se tiver opção de colocar um seria bom. Também não tenho tanta preferência entre Intel e AMD. E sobre a RAM, acho que 8 seria essencial, mas eu poderia optar por 4 se o preço valer a pena
Bem vindo ao fórum @henrikku
Infelizmente os preços se elevaram bastante devido a atual necessidade de um computador portátil em meio ao atual cenário pandêmico em que vivemos. No inicio do ano recomendei um Dell Inspiron i15-3584 que na época estava saindo por R$1.529,10, porem agora está a R$ 3.099,00.
Deixo aqui o link com a minha resposta e o tópico que acabou gerando outras recomendações:
Infelizmente, só vejo um regresso na elevação dos preços ao final dessa nossa atual situação, quando o mercado estiver recuperado e o notebook não seja mais uma ferramenta não buscada.
Considerando os jogos, seria bacana procurar algo pelo menos com uma APU Ryzen 3 3200U. O vídeo integrado dos processadores da AMD é absurdamente superior ao da Intel e te permite jogar com dignidade. Algo assim, eu diria (peguei esse aí na correria só para servir de exemplo, vem com um monte de licenças desnecessárias, você pode procurar sem isso):
https://www.kabum.com.br/produto/113798/notebook-acer-ryzen-3-8gb-1tb-w10-a315-42-r5w8-kaspersky-antiv-rus-5-pcs-digital-para-download-microsoft-office-365-home-2019-esd-6-pcs-32-64-bits-6gq-00088-digital-para-download