Recomendação de notebook com foco em bateria e processador até R$3300

Preciso de um notebook razoável para uso diário, com uma boa bateria e um processador decente para realizar compilações, visto que uso Gentoo. Não há necessidade de ser algo extraordinário, só preciso de recomendações que sejam interessantes.

O que seria “uso diário” para vc?
quais programas vc pretende usar, o uso seria voltar para o que? faculdade? administração? serviços? assistir filmes?

uso diário seria tipo usar redes sociais, ver vídeos no youtube, jogar um joguinho de vez quando. O uso mais pesado seria compilação, pois no Gentoo todos os pacotes são compilados na hora. E vou usar na faculdade, sim, por isso uma boa bateria seria apreciada

dê uma olhada nos novos Lenovo S145 com AMD Ryzen de 3 geração! alem de ter mais nucleos tem uma litografia menor consequentemente menor consumo de bateria!

1 curtida

Há relatos aqui do forum que ainda não está legal usar as APU’s dele… Teria que ver algo da segunda geração se quiser ir de AMD. Quem tiver mais informação favor se prontificar!

Já com relação à compilação, eu deixo compilando de noite quanto tem coisa pesada. Acho que se esse é o maior problema, então nem é tão grande assim pois dá para contornar fácil.

cara minha irmã tem um da 3 geração e eu instalei linux pra ela! tá uma maravilha!