Recomendação de Hardware para um IPAD e um PC

Bom dia, gostaria de uma ajudinha aqui.
Trabalho com uma mesa de Som “Yamaha TF5” e precisava conecta-la com um Tablet e um PC.
Gostaria de saber se alguém tem recomendações de Hardware para que eu possa comprar e usar sem nem um problema ou travamento.
O único requisito para o Tablet é que é exigido Tablet com o iPadOS 12.0 ou posterior.
E para o PC pode ser MacOS ou Windows 10.
É que vou ter que mandar pra licitação, então não posso definir marca, apenas especificações, mas não quero que eles comprem um muito barato para me dar dor de cabeça depois.
Então gostaria dessa sugestão de Hardware mínimo para não ter problema.
O PC vou usar para Gravação de músicas com no mínimo 25 canais simultâneos.
O tablet é para controlar o áudio à distância, já que as vezes estamos no palco passando os microfones, instrumentos, e com isso fica difícil configurar tendo que ir até a cabine.
Bem, é isso, se alguém puder me ajudar, agradeço muito :smiley:

A marca já está definida, nesse caso.

Sim,mas Ipad tem vários modelos com hardwares diferentes

Mas são todos fabricados pela Apple (na verdade, por chineses).

Para o seu caso, recomendo que compre de alguma empresa que já te entrega tudo montado e configurado, como Dell ou HP. E o principal: dão suporte e efetuam a troca de imediato, dependendo da região.

Desculpe, mas não é isso que estou falando.
Estou perguntando qual Ipad é mais interessante para comprar, já que tem o Ipad 8, Ipad Air, ou Pró. O pró é certeza, mas é muito caro e a licitação pode não permitir, já que vamos pegar 2. Mas se eu pegar o mais barato, terei dor de cabeça? Lembrando que precisa ser IOS, pois a mesa só trabalha com Tablet IOS.
E o PC, é independente de marca, não irei montar, só preciso definir um requisito que aguente gravação de várias faixas simultâneas. Por exemplo, um processador de 8 núcleos? ou mais? 8gb de ram? ou 12? para repassar ao setor de TI
Precisa sempre ser bom, mas barato.