Recomendação de fonte alternativa à kcas

Olá,

Eu tinha uma fonte redragon de 500w que queimou e tive que trocar. Então comprei uma aerocool kcas 800w, de olho em upgrades, por indicação de um amigo. Mas achei um relato que essa fonte explodiu ao ligar e estou com receio. Ela ainda não chegou então posso desistir da compra.

Acham que devo ficar com a fonte ou troco? Se troco, qual recomendam?

Atualmente tenho um i3 7° geração, rtx3060 e 2 Corsair 16GB. Mas estou juntando para atualizar no final do ano.

Uma vez uma fonte também explodiu ao ligar, e do lado da minha cabeça! Ela estava configurada em 110V e eu a liguei em 220V. Explodiu é modo de dizer, porque na verdade foi um capacitor que estourou dentro da fonte, fazendo muito barulho mas nada de perigo com relação ao entorno e nem pros componentes do computador, que continuaram intactos após o incidente.

1 curtida

a nvidia recomenda uma fonte de pelo menos 550w, eu sugiro que você recuse o recebimento da fonte kcas e compre a msi mag a650bn de 650w, não por quesito de dar folga para o pc, mas por ser uma ótima fonte com um bom preço, neste momento ela está custando 320 reais, mas em grupos de promoção às vezes aparece por 300, uma corsair de 550w neste momento custa 390 reais, por exemplo.

1 curtida