poderiam me ajudar?
Qual é o melhor sistema operacional para essa confg para rodar MINECRAFT , sem ser linux mint 19.10 XFCE, Ubuntu, Zorion os lite 15, pois depois de um certo tempo usando, como por exemplo: eu estava testando um jogo no ubuntu que se chama “bombsquad” tava rodando tudo liso “claro nos graficos baixo”, mas depois de uns 7 min, travou o pc todo, e ficou com umas linhas coloridas na diagonal “POR FAVOR, TEM COMO ME ajudarem? preciso do meu computador para fazer os trabalhos de escola, necessito muito do meu PC, preciso de uma distro que seja compativel com meus drivers da NVIDIA, e que não de muito problema” (ultimamente estou usando o windows 10 pro mas quando entro em algum jogo, o pc da tela azul, ja desinstalei o driver, formatei o pc, mas não adiantou) INFORMAÇÕES DO MEU COMPUTADOR
*PLACA MÃE N68-VS3 FX
*: AMD Athlon™ II X2 280 Processor (2 CPUS), 3,6GHz
*Memoria: 8gb Ddr3 1600 Mhz Dual channel (Utilizavel: 7,75 GB)
*Graficos integrados:NVIDIA GeForce 7025/NVIDIA nFORCE 630a SEM PLACA DE VIDEO externa
HD: 500gb
Seu problema esta mais pra hardware do que pra software…
Considere fazer uma carga de testes pra saber de onde vem o problema, pq o seu problema não pode ser o software
@ERIK Tive o mesmo problema que você tempos atrás, tenho uma placa semelhante a sua ASRock N68-GS4 FX com processador FX-6300 e 8GB de ram e única distro que funcionou foi o Linux MInt 18.3. O problema é a placa de vídeo integrada que antiga e perdeu suporte, mas já vou avisando que no linux o desempenho fica bem aquém, principalmente para assistir vídeos no Youtube, só consegui com o Firefox(720p pra baixo), Chrome ficou inviável. Pra poder usar Linux tive que partir pra outra máquina, desisti com essa placa. E minha recomendação caso não consiga com Linux é usar o Win 10 LTSB, é uma versão voltado ao mercado corporativo(versão clean sem aquele monte de besteira que vem pre instalado no sistema, sem loja e EDGE também), bem leve e estável. Instalei nessa placa e está voando baixo. Vou deixar os links do Mint e do último driver disponível para essa placa de vídeo para Windows, o driver é para Windows 7, 8 e vista mas funciona no 10.
Concordo com o colega aqui, se o problema persistir tenta pasar uma borracha na memória RAM é algo muito simples mas já resolveu problemas que eu tinha de tela azul no windows