Olá, pessoal!
Em um dos cantos da sala coloquei meu computador desktop. Do outro lado, no centro, tenho uma antiga TV de plasma LG de 42 polegadas (1366x768p). Apesar de antiga, tem ótima qualidade de cores. Percebi que poderia comprar um cabo HDMI longo (15 metros) para ter a possibilidade de conectar meu computador na televisão (precisa ser esse tamanho para não passar pelo caminho em nenhum ponto) e jogar ali, no sofá.
Pesquisando, vi primeiramente que o cabo precisaria ter a revisão 2.0 para funcionar na resolução 4K a 60 Hz. Mesmo sem ter atualmente tela que suporte essa resolução, gostaria de ter a possibilidade quando trocar a TV no futuro. Vi também comentários afirmando que um cabo desse tamanho precisaria ser de excelente qualidade para não trazer problemas de queda de sinal. Sobre a presença filtros, encontrei alguns locais dizendo que são necessários e outros afirmando que não.
Encontrei muitas opções de cabos, com preços muito variáveis. Por enquanto, um dos mais interessantes foi este PIX: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2095843456-cabo-hdmi-20-4k-ultra-hd-3d-hdr-19-pinos-c-filtro-15-m-pix-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=bookmarks-polycard
Seria boa opção de compra? Vocês teriam alguma outra recomendação?
Agradeço antecipadamente.