Olá pessoal! Estou com problema que não sei exatamente o que é
A foto explica por si, não sei como resolver isso hahaha.
Detalhando um pouco melhor, uso um hd sata de 500gb, estava usando windows 10 pro e pendrive boot inicia normalmente no pc.
Olá pessoal! Estou com problema que não sei exatamente o que é
O HD de 500GB aparece na bios? normalmente você consegue ver essa informação no menu Boot porem depende da placa mãe
Sim, ele ta aparecendo
Como a maquina esta com o Windows 10 instalado basta pegar um pendrive bootavel e seguir algum tutorial para recuperar as entradas EFI ou o MBR
EFI:
MBR(legacy):
Mas o que exatamente ocorreu com o meu windows ?
Recentemente tive problemas pra o pc dar vídeo e desligava constantemente o computador no botão power, mas depois que resolvi o problema, o só usei o sistema uma vez e depois deu nisso.
Resultado: Isso limparia as entradas na NVRAM onde ficam registrados os sistemas operacionais instalados. Imaginando que o hd está 100%, com partição efi sem estar danificada, faltou só reinstalar o bootloader na BIOS.
Então é só fazer o que o colega acima indicou ?
Olá novamente, tentei os dois métodos e não deu certo.
Porém, eu abri o linux mint no modo live e consegui ter acesso aos meus arquivos do windows.
Até aproveitei e fiz backup dos importantes.
Tem jeito de resolver esse problema ?
Boa noite. Eu acho que a terceira via seria reinstalar o Windows e depois restaurar o backup dos seus arquivos que deverão estar salvos em outro HDD ou SSD diferente.
Tome muito cuidado em instalar no dispositivo correto, para não acabar perdendo nada.
Você precisará fazer um pendrive bootável em alguma máquina com Windows através do Rufus, e depois seguir o passo a passo de instalação.
Espero que consiga resolver,
Fox
Farei isso, coincidêntemente encomendei um ssd.
Vou instalar o linux mint nele.
Creio que seja ordem de boot. Já aconteceu isso comigo. Fui no setup, e coloquei o boot pelo disco do sistema.
Instalei um ssd no pc e instalei o linux mint, fiz os passos iniciais e reiniciei o pc, depois disso ele ainda sim não da boot.
Qual seria a saída do comando
journalctl -xb