'Reabilitar' categoria OFF

Nem todos os tópicos podem ser enquadrados nas categorias, um exemplo:

Eu sei que com a categoria OFF do discourse se sobrepõe sobre as outras e habilitar ela faria com que as pessoas esquecessem de colocar a categoria, fazendo o fórum virar uma bagunça, então minha sugestão seria criar uma categoria “Fora do foco” ou “Out of Topic”

Eu escolhi essa categoria ao invés de “Site feedback” porque a quantidade de membros nessa é menor e a chanche desse tópico perder o foco é menor

4 Curtidas

Realmente, talvez faça mais sentido do que reativar a categoria “off” :thinking:

2 Curtidas

Variados? Que tal?

3 Curtidas

Boa também

1 Curtida

Concordo com isso.

1 Curtida

Concordo!!

1 Curtida

Tinha pensado nisso também. Amanhã vou conversar com o pessoal e veremos a melhor solução, se vai ser criar uma que seja com título Off ou se criaremos algumas para abordar o que ainda falta, como Navegador, por exemplo.

Por experiência, se existe Off, Outros e afins, a tendência é que sempre escolham essa, por isso estamos relutando.

6 Curtidas

Outra sugestão é ter um modo inglês no fórum! Pode atrair uma galera boa de fora e já ajuda no treino do inglês hehehe

1 Curtida

Eu de novo dando um “bizuiada” aqui no fórum e também no do EndeavourOS, percebi que tem algo que possa resolver essa questão do off-topic (em alguns casos pelo menos).

Peguei esses dois tópicos como exemplo

Qual música está ouvindo?
Sabe qual é a distro que os assassinos usam? [Tópico de humor]

Aqui temos essa categoria “Lounge VIP” que é basicamente uma categoria “off”, pois não tem um foco em específico no que se refere a conteúdo, o que difere ela é o “público” que pode interagir com o post.

Poderia abrir um “Lounge” pra todo mundo. No fórum do EndeavourOS se tem: Lounge (categoria) > EndeavourOS Pub (sub-tópico).

poderia cortar essa parte de categoria e sub-categoria

Daí seria interessante um nome mais atrativo (e mais próximo da nossa realidade) e que dissesse logo ao que se refere a categoria. Um exemplo: “Café do Diolinux Plus” > espaço aberto para um bate-papo sem muito compromisso.

3 Curtidas

Gostei bastante da ideia, principalmente em reaproveitar uma categoria que não tem muitos tópicos e pelo nome Café do Diolinux Plus haha aposto que o Dio vai gostar.

Vou sugerir ao pessoal, amanhã, hoje a essa hora o povo deve estar curtindo o finalzinho do domingo.

3 Curtidas

E se fosse um tópico “infinito” pro pessoal ficar discutindo as maluquices deles e que a postagem fosse auto-deletada em 7 dias? (Só pirando aqui, nem sei se seria possível! KKK)

2 Curtidas

E estão mais que certos! :joy: :joy:

Não sei se 7 dias exatamente pode, mas eu lembro de já ter visto um sistema de “essa postagem será deletada 5 dias após a última mensagem” foi até aqui no fórum e também já vi em alguns outros que utilizam o Discourse.

2 Curtidas

Quando um tópico está mudando o foco e indo para um lado hostil, acabo colocando para fechar automaticamente em 5hs, mas acabei de ver que é possível sim colocar para apagar as mensagens de acordo com um contador:

Pode ser uma ideia a ser explorada, porém somente quem frequenta o fórum a mais tempo ou os mais observadores notariam um tópico assim.

Mas é realmente interessante @Deleterium, vou fazer uns testes para ver como usar mais.

4 Curtidas

Sucesso pessoal, a categoria Lounge VIP virou Café do Diolinux Plus, com ideia de ser a nova categoria para bate papo (ainda falta atualizar a descrição e ícone dela).

Agradecer ao @RamonVSBR, @Natanael.755 , @Lee, @Rodrigo_Chile, @hiyan e @Deleterium pelas ideias.

Quanto a um tópico autodestrutivo, vou fazer uns testes antes, mas não descarto essa possibilidade, pode ser bem legal mesmo.

6 Curtidas