Raspberry Pi ainda maior! Com o novo PiOS Bullseye chegou melhor suporte à Gpu/VPU. Passo acima na liga dos Desktops de entrada!

Com as novidades da release Bullseye (Debian 11) que chegou no Raspberry Pi OS na virada para o mês de novembro, um grande marco anunciado foi sobre suporte de aceleração de vídeo por hardware.
Essa questão é um marco, ora, pois separa o momento em que o Raspberry Pi, essencialmente da família 4ª geração, sobe de nível no propósito de um computador geral para uso como desktop.

Apesar da diferença de mercado europeu e brasileiro pelas diferenças de poder aquisitivo, ainda sim esse pequeno grande computador torna ainda mais interessante para ser adquirido como um desktop de entrada.

Questões diversas justificadas e dialogadas nos vídeos da playlist, confira agora uma análise com questões práticas e atuais sobre esse ponto de virada. Garanto que as informações são úteis e pode fazer a diferença na decisão de compra ou atentar a uma nova vertente de computadores avançando por ai… a chegada do desktops de alta performance! Leia-se alta performance é aquilo que entrega muito considerando especificações e otimização.

Confira:

Informações complementares:

Playlist completa sobre o assunto:

Se as informações e conteúdo faz sentido para você, considere se inscrever e participar: compartilhe, comente, desce o dedo no Like e vamos nessa!

Grato!

7 curtidas