Bom Dia!!!
Tenho um Rasp 2B que gostaria dar uma funcao para ele … So que ja perdi o cartao SD uma vez e nao gostaria de perder novamente… Com isso vi que de alguma forma poderia colocar o Boot num Pendrive e/ou num SSD para poder usar o tamanho dele todo .
Vi alguns videos mas nao funcionam… Alguem ja conseguiu fazer isso ?
Desde ja agradeco,
Luis Ferreira
Tenho um Orange PI Plus 2E, já fiz o boot pela USB com um pendrive mas por ser usb 2.0 o desempenho ficou horrível.
Se seu problema realmente é perder o SD, coloque um pouco de cola quente ou uma fica isolante para evitar a remoção acidental do cartão de memória.
Agora se o seu cartão de memória esta queimando isso pode ser devido a 2 fatores:
1 - Cartão de memória de baixa qualidade (marca xingling), recomendo usar os cartão das marcas Kingston, SanDisk, Samsung, Kioxia, Lexar e Netac, tem a XRayDisk que estou testando faz 2 meses e aparenta ser bom.
2 - Pode ser problema de temperatura, o cartão SD não foi feito para ficar full time em uso 100%, pode ser viável adquirir um case com fan.
No youtube você encontra vários tutoriais mostrando como dar boot pelo USB, só não vou recomendar um pois não tenho um raspberry pi para testar.
kkkkk
no caso de perder seria que o cartao deu pau e nao consegui refazer/recuperar os dados dele …
Ja vi alguns mas existe mais para o PI3 para frente e poucos tem para o PI2… O sistema de boot do Pi e do Orange nao seriam parecidos ?