[RANT / Desabafo] Algumas pessoas da área de tecnologia são muito arrogantes com quem tem hardware modesto

E eu que trabalho, mas não dou prioridade para comprar uma super máquina. rs. O computador que a gente usa, primeiro é o que a gente pode comprar. Segundo é o que se adequá as nossas necessidades. Para meu uso um i3 placa integrada, 8 giga de ram e SSD já é um super computador (só falta eu comprar um ssd; mas logo compro quando eu for para o Paraguai).

5 curtidas

Acho que parte disso é reflexo da comunidade criadora de conteúdo, o pessoal vê aquelas placas fodas de ultima geração, processador de 12 núcleos a 5GHz e esquecem que ainda existe um i3 de 2a geração e principalmente: a maior parte das pessoas não podem gastar essa quantidade de dinheiro em um PC e querem jogar normalmente. Enfim, acho que isso não é algo exclusivo da comunidade linux, é um problema de toda a sociedade.

2 curtidas

Infelizmente, existem usuários que acham que o Linux é o melhor sistema para tudo, que tudo funciona melhor no Linux e querem defender isso com unhas e dentes, mesmo não tendo nenhuma razão em alguns casos, PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO SÃO JOGOS. São os famigerados xiitas do universo do pinguim.

Já vi muitos casos iguais ao seu, @rasolar, no qual um usuário Linux chega dizendo que determinado jogo não está rodando bem no Linux, está com menos FPS em comparação com o Windows etc e recebe como resposta ataques ao hardware: “Ah, a culpa não é do Linux, seu hardware que é ruim”. Ou ataques ao próprio usuário: “Ah, você que não está sabendo configurar o sistema para rodar jogos” e blá blá blá. Sendo que muitas das vezes o problema é que o jogo em questão, de fato, não roda bem no Linux (não por culpa do linux, todos sabemos que a culpa não é do linux). Parece que o ego não permite que o cara chegue e responda: “Bom, amigo. A culpa não é sua e nem do seu hardware, esse determinado jogo que ainda não roda bem no Linux por motivo tal, tal, tal e você terá uma experiência melhor no Windows”

Enfim, não é nenhum exagero o que estou escrevendo, vejo isso acontecer sim e já vi vindo de um determinado criador de conteúdo (que é um carinha chato pra cara**** que faz vídeos sobre Linux para o youtube e não aceita nenhum tipo de crítica). Acho isso lamentável.

3 curtidas

Cara nem ligue para esse tipo de gente não perca tempo lendo comentários tóxicos dando ouvidos esse tipo de coisa

3 curtidas

Legal um tópico de reflexão…

Bem, as pessoas são diferentes e cada uma delas terá uma paisagem diferente do problema quando você pedir ajuda para resolver um problema seu. Cada um pode agregar alguma coisinha. Um forum está mais para uma multidão de pessoas tentando se ajudar do que um oráculo onde você fará a pergunta e o mestre rapidamente dará a resposta.

Entendendo isso você já saberá filtrar o que poderá ser útil para você de cada sugestão. Analise sem preconceitos e veja se é aplicável ao seu problema. Cada sugestão é uma oportunidade de aprendizado. Quando colocarem um comando, leia no manual o que ele faz, quais são as opções. Não copie e cole comandos sem saber o que está fazendo, pois mesmo uma pessoa bem intencionada pode dar uma dica que piore ainda mais a situação, por erro de digitação por exemplo. O ideal é que a cada ação que você realizar e que não funcionou, você já reverta a ação.

Agora que você já percebeu que as pessoas são diferentes, que cada uma pode ajudar de alguma maneira e cada dica aumenta sua sabedoria, você pode voltar para si mesmo: Essa resposta me aborreceu? Se sim, é uma oportunidade para descobrir por que você se sentiu assim. Você vai perceber que na maioria das vezes está esquentando a cabeça com algo irrelevante.

Antes de enviar as respostas verifique se elas tem uma abordagem positiva e trazem mais conteúdo para a discussão. Evite a resposta desnecessária, a falta de respeito e a resposta de cabeça quente, mas esteja preparado para que outros não sigam essas dicas. Para mudar o mundo, mude a única pessoa que você consegue mudar: você mesmo.

1 curtida

Extendendo um pouco esse assunto, pior que ter preconceito com seu hardware, são os caras que tem preconceito com seu sistema operacional, ainda em 2019 existe usuário de Linux, que acha que por usar Linux ele está em um nível intelectual diferente de todos. Se acha superior, e esnoba quem usa Windows.

Acredite, esse povo ainda existe e são muitos.

4 curtidas

E não só esnobam quem usa Windows, meu caro @caiosnom.
Muitos usuários Linux esnobam até quem usa uma distro voltada ao usuário final.

5 curtidas

Usuários do Arch… não, pera…

4 curtidas

Principalmente shuahsuahusaa.
Comunidade Arch é chata pra caramba.

3 curtidas

O ch é de chatice mesmo…hahaha

Ar chatos

1 curtida

Faz sentido kkkkkkkkkkkk

1 curtida

bem vindo a familia Low-Spec-Gaming amigo

1 curtida

Meu computador é fraco, é verdade, mas na verdade o problema é outro.

https://linuxreviews.org/Linux_Distributions_Running_On_Intel_CPUs_Are_About_To_Get_A_Lot_Slower

Conforme o que é dito no artigo, não dá para ir além do parâmetro mitigations=off (não quero mexer no firmware blob). :confused:

1 curtida

Dá sim, você pode editar o arquivo sysctl.conf e o limits.conf pra obter o máximo de desempenho possível do seu processador, em qualquer distro, usando qualquer hardware.

1 curtida

Pois é cara…
Eu tenho uma máquina razoável como workstation, mas justamente por usar ela como estação de trabalho não posso ficar formatando e trocando a distro toda hora.
Por isso, uso um notebook velho da Airis bem ruim para testes. Ele conta com um incrível Core 2 Duo @1.5GHz e 2GB RAM, sem SSD.
Quando fui lá no fórum Clube do Hardware reclamar que o Xubuntu não estava reconhecendo meu drive DVD, os caras começaram a me zoar e ostentar suas incríveis máquinas com 4GB RAM…

3 curtidas

Olha, você tem um PC bem melhor do que o meu. E infelizmente tem pessoas que utilizam de qualquer coisa para dar aquela apalpada básica no EGO.

Esse comportamento pode ser fruto de dois extremos: Recebeu muito mimo dos pais quando era criança, ou era uma criança completamente ignorada e que está desesperada por um pouco de atenção.

Agora falando de dois pontos que me chamaram a atenção:

Querer colocar um dos jogos mais pesados com o único intuito de diminuir a sua máquina, não passa de pura babaquice, ou uma forma orgulhosa de falar “eu não tenho a menor ideia de como resolver o problema dele, mas não irei admitir isso”.

E sobre as piadinhas do seu pc rodar Skyrim numa janela em 240p, foi algo gratuito, novamente para dar aquela acariciada no ego do cara. Além de falar para limpar o PC que iria resolver o problema, acho que podemos ver que o conhecimento daquele sujeito que zombou de você não é dos melhores…

1 curtida

No começo eu também me deparei com uns membros bem tóxicos na comunidade Linux, justamente quando mais necessitava de “apoio” para adentrar esse mundo. Depois acabei descobrindo como melhor explorar esses ambientes, focando nos membros prestativos, pacientes e educados (que ainda bem que são em número bem significativo) e procurei também frequentar apenas ambientes de fácil convívio (como esse). Claro que volta e meia surge alguém mais áspero, mas, é uma exceção face a ampla maioria de excelente convívio. O ideal é ignorar, dar uma resposta polida. Sobre seu hardware como eu comentei em outro tópico Puppy e Raspibian x86 fazem milagres, temos relatos de companheiros aqui mesmo no fórum.

2 curtidas

Nesse tópico vc encontra o exemplo oposto, um usuário (não vou dizer qual, apenas leia) de Windows tendo exatamente a mesma atitude tóxica que você descreveu:

Sim eu vi essa briga, isso é algo inevitável por mais que a gente coloque em negrito e em caixa alta. Pelo menos ainda não abaixou o nível para xingamentos e coisas do tipo…