Rambox, Franz ou outro? Qual o melhor pra você?

Pra você, qual desses programas que agregam vários serviços (como Whatsapp, Telegram, E-mail, Twitter, etc) em um local só é melhor?

1 Curtida

Gosto do Rambox e tenho experimentado o “Tangram”. Está disponível no Flathub. O que gosto do Tangram é que me pareceu uma interface menos “poluída” que a do Rambox. Recomendo!

1 Curtida

Uso o Rambox há bastante tempo, gosto muito porque é o único que exibe corretamente as notificações do Twitter, além de suportar serviços customizados e scripts do usuário.

1 Curtida

Rambox é praticamente o Franz mas gratuito.

1 Curtida

O Rambox suporta mais protocolos e tem mais opções de customização.

1 Curtida

Acho o Franz pesado demais, com todos serviços conectados ele atrasava a inicialização do sistema. Pode ser por conta da minha máquina que não é muito potente.

1 Curtida

Achei o Tangram interessante, não conhecia. Tem também o WaveBox. Acabo não usando nenhum porque não tem corretor ortográfico nas versões free.

1 Curtida

Realmente, faz falta isso no Rambox.

1 Curtida

Não sei o que aconteceu que eu criei e abandonei o tópico. Mas e aí? Como vocês estão hoje?

Achei esse tópico novamente, pois eu percebi que como eu formato muito o computador eu perdia muito tempo instalando Whatsdesk, Telegram, Discord, Skype, Todoist, Twitter, Instagram, etc… daí apesar de preferir tudo individualizado decidi dar uma chance novamente a esses agregadores.

Pelo que eu vi foi o seguinte (baseado no que pesquisei):

• Franz: é bom, muito bonito e organizado, é mais “empresarial” e com maior marketing (não são coisas ruins, só pra deixar claro). É um projeto maior.

• Rambox: é um projeto menor, achei não tão bonito e organizado (o aplicativo, pois o site deles é muito bem feito). Ele é mais “free” em sentido de recursos aparentemente e na versão paga tem muitas opções que gostei. Porém ainda assim é agradável e bem feito. Ele é originário da Argentina, e eu estou tendo a tendência a apoiar mais projetos nacionais e quem sabe extender isso para a américa do sul…

• Tangram: eu gostei, aparentemente é mais simples sem muita configurações, é só o “atalho” para as páginas na Web e só. Porém só encontrei ele via flatpak e achei a versão muito desatualizada.

• Wavebox: não pesquisei muito sobre esse, porém achei muuuuito abrangente, prefiro algo mais simples.

Isso tudo é com base no que eu vi e pesquisei, não testei realmente nenhum. Normalmente o Franz seria o meu escolhido, porém por gosto pessoal irei de Rambox.

3 Curtidas

[ressuscitando o tópico]
Ferdi é o Franz 0800!
Mas ele não roda uma coisas importantes, como o Google Meet. E o Twitter preferi fazer um webapp do Brave, ficou bom