Rainbow Six Siege pode ganhar suporte ao Proton se a comunidade for presente

Seguindo na esteira dos anúncios de que os principais anti-cheats do mercado agora suportam Linux, os usuários começaram a entrar em contato com diversos estúdios e publishers questionando se seus títulos preferidos receberiam suporte ao Linux.

Um membro do staff da Ubisoft respondeu recentemente uma dessas solicitações no fórum oficial do Rainbow Six Siege dizendo que a equipe de desenvolvimento está bastante ocupada no momento, mas que caso aja muita demanda pelo suporte ao Proton, isso pode afetar as prioridades de desenvolvimento.

O Siege funciona no Linux via Proton apenas no modo “single player offline” assim como diversos outros títulos que possuem anti-cheats incompatíveis com Linux.

Agora depende de todos nós

É aí que a força da comunidade entra: se você possui o título ou mesmo se você se interessa por ele e compraria caso houvesse suporte, entre no fórum da Ubisoft e manifeste seu interesse. Uma das justificativas mais comuns que ouvimos por parte das empresas que não lançam seus produtos para Linux é que é muito difícil confirmar que existe demanda.

Se a comunidade conseguir se manifestar de forma positiva e massiva para que a Ubisoft adicione o suporte oficial ao Linux, isso pode abrir um precedente para que outras empresas comecem a enxergar o potencial do mercado de jogos nos sistemas baseados em Linux.

:vulcan_salute:

5 curtidas