Questionário sobre o Sistema Operacional GNU/Linux. Pesquisa Acadêmica

Peço encarecidamente que respondam uma pesquisa sobre o GNU/Linux para meu TCC, se tudo der certo me forma final desse ano. Só vai tomar 5 min do seu tempo. https://forms.gle/7T5xKJLBaJ63QBMN6

4 Curtidas

Seu questionários tem alguns problemas que vão afetar negativamente os resultados:

1. Qual a sua idade? *

Parte das pessoas podem ser menores de 18, eu mesmo conheço muita gente menor de 18 que usam Linux

1. Qual a sua formação?

Novamente falta opções

1. Em quais níveis abaixo você se inclui, em relação ao Software Livre? *

Aqui o problema é técnico, você colocou uma caixa de seleção múltipl escolha, o ideal seria ou remover a 3a opção ou transformar em caixas de seleção única

1. Como você começou a utilizar o Sistema Operacional GNU/Linux? *

Você poderia colocar pelo menos uma opção “por necessidade” e por “indicação ou influência de alguém”

1. Qual o seu grau de utilização do Software Livre?

Faltou a opção “Exclusivo mas não simpatizante”, pra uma pessoas o Firefox, LibreOffice e Gimp são suficientes, são software livre mas não significa que a pessoa seja simpatizante do movimento software livre

1. Qual foi sua maior dificuldade no processo de migração do software proprietário para soluções de Softwares livres? *

Falta de opção pré concebida,como a opção “Não tive dificuldade”, porque pensa comigo, uma pessoa que vem do Edge pro Firefox não vai ter dificuldade alguma

1 Curtida

Obrigado pelo feedback amigo, mas todas as perguntas estão de acordo com os objetivos do meu TCC, eu poderia fazer de várias formas, por isso que algumas questões tem a opção “outros”. São normas da instituição que os entrevistados sejam maiores de idade.

Isso explica a 1 mas tem outras notas

Refaça.
As questões são realmente péssimas, cara, além de que, na maioria das vezes você se referiu ao kernel.
Muito ruim o questionário.

Todas as questões que você questionou tem a opção “outro”, que a pessoa pode responder, da sua maneira.

Isso vai poluir e muito os resultados e fazer muita gente desistir e até inviabilizar as respostas (como na 7, eu por exemplo uso apenas softwares FOSS mas simplesmente por que são de graça e me atendem e não por eu ser simpatizante ou seja não tem como eu dar uma resposta correta) mas se pra você está tranquilo sobre isso