Quero remover meu ubuntu e colocar o windows 7. como faço?

Alguém pode me ajudar?
eu algo sobre pendrive botavel.
Captura de tela de 2021-08-19 19-02-15
Captura de tela de 2021-08-19 19-09-48

Detalhe mais exatamente o que você quer. Você trocar o Linux que já está instalado no computador por um Windows e ficar apenas com o Windows ou quer apenas substituir uma imagem do Ubuntu que está injetada no pendrive por uma com Windows? A grosso modo se um for um desses casos, bastaria uma formatação total da unidade.

Instale o WoeUSB com o comando sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8 && sudo apt update && sudo apt install woeusb -y depois pesquise nos seus aplicativos por WoeUSB, abra o aplicativo e coloque sua senha de administrador. Assim que abrir o aplicativo, na parte superior clique em opções e marque a opção “Use NFTS”. Na opção “Fonte” selecione sua .iso no local onde ela se encontra, em “Dispositivo de destino” selecione seu pendriver que será formatado como um pendriver bootável do windows. Depois basta clicar em instalar e aguardar, vai demorar bastante.

2 curtidas

Importante destacar que o Windows 7 já teve o suporte a atualizações encerrado por parte da Microsoft. Ideal seria não usá-lo…

O Ubuntu 16.04 LTS já chegou ao fim da vida também.

Você pode usar uma versão atualizada do Ubuntu ou alguma outra distro.

2 curtidas

O WoeUSB de PPA funciona ainda? Sempre tive dores de cabeça e optei por formatar o pendrive como NTFS no gnome disks e colocar o conteúdo da ISO posteriormente (gambiarra, mas funciona)

quero deixar só o windows

1 curtida

o windows 10 rodaria liso no meu pc?

Usar Windows 7 é furada.

Pode usar Windows 8 ou 10.

Windows 10 vai funcionar, mas pode ficar pesado por causa da quantidade de memória.

2 curtidas

Requisitos do sistema para instalar o Windows 10

RAM: 1 gigabyte (GB) para 32 bits ou 2 GB para 64 bits
Espaço em disco rígido: 16 GB para um sistema operacional de 32 bits ou 32 GB para um de 64 bits
Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0
Tela: 800 x

o meu é positivo de 2012 xD

2 GB é o mínimo e é o que vc tem para 64bits…

O ideal seria colocar mais 2GB ou mais de memória ram

vou tentar aumentar.
o meu positivo tinha vindo com windows 8 pro
ai eu mudei pra ubuntu
fiz um dual bot
mas já removi o windows ent só tenho ububtu

Ok.

Vc pode colocar windows8 de novo.

Normalmente a chave de notebook é integrada na bios ou no hardware. E ao instalar é registrada automaticamente

Baixe o Windows 8 e tente instalar.
Após a instalação veja se ativará automaticente

1 curtida

blz vou lá tentar

Você deve atualizar para o Windows 8.1?

Requisitos 32 bit 64 bit
Processador 1 GHz ou mais rápido 1 GHz ou mais rápido
Memória RAM 1 GB 2 GB
Espaço no disco rígido 16 GB 20 GB
Placa gráfica Dispositivo gráfico com driver WDDM e compatível com o Microsoft DirectX 9. Dispositvos gráfico com driver WDDM e compatível com DirectX

eu gravo as minha iso do WINDOWS usando o popsicle, fedora media writer ou multiwriter no linux, e da tudo certo!

formate o pendrive antes em fat32 ou formatação limpa usando o DISCOS da sua distro ou GPARTED antes de usar uns dos programas acima.

Após criar a mídia conforme informações acima, dê o boot com o pen drive, na primeira janela de instalação do Windows, antes de clicar em “Instalar”, pressione Shift+F10 para abrir uma janela do prompt de comando.

Reformate a unidade:

  • Modo UEFI: use DiskPart para limpar a unidade e convertê-la no estilo de partição GPT:
    diskpart
    list disk
    select disk
    clean

isso faz apagar quaisquer resto de instalações linux gavadas na bio do boot. Deixando ja o windows instalado e habilitado como secure boot e fast boot, o inicio é mais rapido!

convert gpt

exit

Em seguida, feche o Prompt de Comando e siga com a instalação normalmente.

Um bom programa para criar pendrive bootável do Windows pelo Linux é o Ventoy. Aqui está como usar:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.