Quero montar um PC, queria dicas!

Queria montar um pc que dure alguns anos mais que posso esta modificando em 2 ou 3 anos se precisar, sera usado para jogos e programas medianos/ pesados. Posso está gastando entorno de 3.000 a 3.500. Tenho algumas peças em mente mais não faço ideia de compatibilidades.

2 curtidas

Olá @PoisonDay, tudo bem contigo?

Sugiro que você liste o que já pesquisou ou tem interesse, assim a comunidade pode contribuir com dicas.

:vulcan_salute:

1 curtida

Placa mãe:
SOYO Novo completo Dragão A520M Suporte Para Placa-mãe AMD Ryzen CPU (3600/4650G/5600G/5600X) M.2 NVME USB3.1 Memória DDR4 Canal Duplo

Processado:
Amd novo ryzen 5 5500 r5 5500 3.6ghz 6-core processador cpu de 12 linhas 7nm 65w l3 = 16m 100-000000457 soquete am4 mas sem refrigerador

Memoria ram de 16gb pelo menos.

XrayDisk M.2 SSD PCIe NVME 128GB ou 256GB

Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt.

Placa de vídeo: Não sei.

Gabinete: não sei.

Pesquisando nas principais lojas online, dá para encontrar micros montados com configurações próximas da que você sugeriu e dentro da faixa de preço. Importando você tem a chance de pegar algumas peças melhores pelo mesmo preço, mas será quase impossível contar com garantia.

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-amd-ryzen-5-5500-radeon-rx-550-4gb-8gb-ddr4-ssd-240gb-32978

Algumas dicas que podem te ajudar:

• As placas-mãe com chipset AMD B550 são compatíveis com praticamente todos os processadores Ryzen lançados até o momento, então, você provavelmente terá uma bela sobrevivida se adotar ela.
  • Cuidado com fontes muito baratas ou com potência muito baixa, qualquer coisa abaixo de 550/600W pode te obrigar a trocar de fonte em breve para suportar futuros upgrades.
  • Um processador AMD com gráfico integrado pode baratear um pouco seu investimento inicial e vai conseguir suportar muitos títulos em 1080p ou 720p.
  • Considere investir em um cooler, o que vem de fábrica da AMD funciona bem no geral, mas com um pouco de investimento você terá melhor refrigeração e vai poder aproveitar mais o processador.

:vulcan_salute:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.