Quero migrar para o Linux, mas

windows
amd
linux
#1

A um tempo atrás instalei o Linux Mint 19.1 para tentar sair do Windows 10, por querer me redescobrir em outro OS, mas tive uma experiencia ruim, por não ter conseguido os drivers da minha placa de vídeo para o sistema, e voltei para o Windows. Porém, recentemente decidi voltar para o Linux novamente, mas, acabei descobrindo pelo site da AMD, que minha placa não tem drive para o OS. E gostaria de vir aqui para saber se tem alguma forma de empurrar um drive modificado ou algo assim para o Linux e eu poder tirar proveito da minha gráfica.

*129601798_1GG *

O modelo em questão é o Lenovo Yoga 510 - 14AST.
Processador: AMD A8 - 7410
*Placa Gráfica: AMD R5 - m430 *
Ram: 4GB - 2133mhz
HDD: 1TB

Sério amiguinhos, preciso de ajuda para sair dessa merda que é o janelas…texto em negrito

0 Likes

#2

Drivers da AMD já fazem parte do kernel, não precisa instalar nada kek
(mas pegar um sistema mais atualizado é bom pra manter os drivers mais recentes, então nada de instalar o Debian kek)

2 Likes

#3

Mas como saber que irei saber se tal aplicação está usando a placa dedicada ao invés da placa do processador? E tem como fazer essa trava qual aplicação deve usar a dedicada e qual deve usar o processador?

0 Likes

#4

O próprio PC passa a usar a dedicada quando vc coloca ela, então geralmente vc não precisa mudar manualmente, e pq tu iria querer fazer alguma coisa usar a on-board ao invés da off que é mais potente?

1 Like

#5

@Fenrir é horda e usa Arch…huahuahuahuah

0 Likes

#6

usa ubuntu linux :hugs::slightly_smiling_face:

0 Likes

#7

Até onde sei as APU da AMD não tem outro gráfico igual aos híbridos intel/nvidia que você pode usar tanto o gráfico intel quanto o nvidia. No seu caso você sempre vai estar usando o gráfico dedicado da AMD.

1 Like