Quero fazer uma ISO do meu próprio sistema para não ter que instalar tudo de novo no meu notebook

Fiz várias buscas e tentativas de copiar meu sistema em uma ISO bootável e não tive muito sucesso, vi o video do Dio mas não conseguir executar perfeitamente com Systemback no meu Manjaro (no video em questão ele usa Ubuntu).
Mesmo considerando a ideia de fazer um script que instala tudo não sei ficar dando manutenção no código o tempo todo se precisar.
Ou se poderia com uso do TimeShift usar uma snapshot do meu sistema em outro sistema. (não sei bem como funcionam snapshots).
Fiz muita pesquisa dentro dessa semana mas até agora eu só passei raiva e formatei o computador (umas 5x).

Cara, não acho que dê pra fazer uma iso bootável, mas nos servidores que administro costumo tirar pelo menos duas vezes por ano uma imagem deles pelo clonezilla para usar como base de recuperação de backups. Não é exatamente o que você procura, mas talvez sirva com alguma adaptação para seu esquema. Boa sorte!

2 curtidas

Olá @der_wachter tudo beleza?

Sugiro pesquisar sobre a ferramenta TimesShift que gera snapshots do seu sistema operacional permitindo retornar ao seu estado anterior sem maiores dificuldades. Nesse vídeo o Dio mostra como usar a ferramenta.

:vulcan_salute:

1 curtida

Obrigado mano me ajudou bastante resolvi várias coisas

1 curtida

Vlw por essa dica, consegui deixar tudo nos trinques