Quero apresentar um Projeto de lei que dê preferência ao software livre na administração pública do meu estado

Olá, sou Analista de Sistemas e trabalho atualmente na Assembleia Legislativa de Rondônia. Nos últimos messes em plena pandemia em que estamos vivendo percebi no meu trabalho, que o governo do estado de Rondônia enviava muito projeto lei sobre orçamento para a compra de softwares proprietários para uma determinada área do governo. Semana passada mesmo por exemplo o governo enviou um projeto de lei para a compra de softwares no valor de R$ 12 Milhões. Só para vocês terem uma ideia esse dinheiro daria para terminar a construção de um Hospital Regional aqui na minha região com aproximadamente 110 leitos. Sem o devido conhecimento sobre o assunto os deputados geralmente aprovam esses tipos de projeto. O que eu mais achei absurdo foi por exemplo um contrato em que o governo do estado fez com a empresa Cisco para utilizar o software de videoconferência Webex sendo que atualmente existe alternativas de graça como o meet que inclusive é utilizado aqui no meu estado por outros órgãos públicos como o Tribunal de Justiça. O que me deixa mais revoltado como cidadão é que toda vez que é necessário aprova orçamento para a saúde o governo sempre fala que não tem dinheiro no orçamento para isso ou então condições de oferecer um aumento de salários para os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente ao combate ao vírus. Decidi então se juntar com alguns colegas da área de T.I para criarmos um projeto de Lei estadual para que o estado dê preferência aos softwares livres na administração pública. Já conversamos com um deputado e ele se comprometeu em levar o projeto ao Plenário. Pesquise sobre o assunto e vi que alguns diversos estados brasileiros criaram leis para dar preferência ao uso do software livre em seus computadores. É o caso da Lei n° 7.411/02, do Espírito Santo; da lei n° 15.425/2005 e decreto n° 6.806/2008 do Estado de Goiás; da lei n° 5978/2011