Eu estou usando Pop! OS e amando a distribuição faltam poucas coisas, mas dentre elas e instalar algumas coisas, sempre usei meu HD Externo para rodar meus jogos, mas eu infelizmente não sei como acha-lo neste tipo de visualização, sei que fica em mídia mas não sei onde acha-lo…
Se puderem me ajudar agradecida desde já.
Que Steam bugada em só vi acontecer com você ate agora.
Cria uma subpasta dentro da pasta “home” vou supor que você deu o nome dessa subpasta de “xxx”.
Tem um programinha no Ubuntu que faz o que esse comando faz infelizmente não sei o nome do programa.
# mount /dev/externo /home/xxx/
# Substitua externo
pelo HD-Externo e “xxx
” pela pasta criada.
# chmod 777 /home/xxx/
E então na Steam nessa mesma janela ai seleciona a pasta /home/xxx/.
Concluido.
Olha só ver que legal.
Agora da para automatizar a sua vida sera que você tem interesse?
Vai dar um pouquinho de trabalho.
estou na quarentena sem nada pra fazer, claro que tenho!
Posta ai:
Você deve ter notado que sempre que vai montar o HD-Externo na “/home/xxx” é preciso usar o comando mount no terminal.
Para resolver isso poste:
$ cat /etc/fstab
$ blkid | grep /dev/externo
Subistitua externo
pelo HD-Externo.
Posta usando Ctrl+C e Ctrl+V não usa imagem !
realmente da menos trabalho, valeu
Amigo, voce poderia dar mas detalhes nesse comando pra eu poder entender o porque? Sou novo no sistema e gostaria com o tempo aos poucos conhecer os camandos…
Agradeço de já!
Manual do “cat”: cat(1) - Linux manual page
Manual blkid: blkid(8) - Linux man page
É complicado saber todos os comandos do Linux de cabeça as vezes eu pesquiso o manual.
Tem o manual offline também usa assim:
$ man comando
Substitua comando pelo comando desejado.
É preciso ter o man
instalado.
Apenas acrescentando que a Steam tem problemas no GNU/Linux se você tentar salvar os jogos em uma partição NTFS. Como muita gente usa o HDD externo nesse formato, achei importante destacar. É comum que jogos do Proton não iniciem. A partição deve ser Ext4.
O que você quer saber é como deixar a montagem automática?
Humm, então quer dizer se eu tiver os arquivos da instalação em um formato NTFS, sempre que houver atualização e baixar, logo que voltar a usar o arquivo vai ser baixano novamente?
Pra quem ainda comenta era um erro especifico dessa versão do pop os!
Já não acontece a meses, e tá tudo bem, obrigado pela ajuda de todos que vieram aqui.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.