Quem tem a melhor linha de placa de vídeos integradas?

Independente de sistema operacional, em linhas gerais quem tem as melhores placas de vídeos onboard? É impressão minha, ou nesse quesito apesar da Intel ser mais presente o desempenho da AMD se sobressai?

A AMD atropela a Intel. E por muito. Os chips da Intel que têm desempenho gráfico razoavelmente decente são poucos, equipados com Iris.

2 curtidas

Pois é, já tive notebook com onboard AMD e onboard Intel (atualmente uso um com NVIDIA offboard) ambos da mesma geração e aqui comigo a diferença sempre foi gritante.

Atualmente a AMD, mas as novas IGPU’s da intel (Xe graphics) tendem a dar um salto bem grande…

1 curtida

AMD, não só por desempenho, mas pela eficiência geral do chip.

1 curtida

Eu não acreditava que uma placa integrada pudesse ser boa, mas aparentemente as da AMD dão show. Pode ir sem medo. As da intel são muito limitadas, até da pra rodar alguma coisa, mas não é nem de longe a melhor performance.

1 curtida

AMD é melhor sem dúvidas.

Parece que com as XE as coisas podem melhorar.

1 curtida

@TiagoCardoso curiosidade: O Diego Kerber que apresentou o canal do Diolinux para mim, indiretamente em um vídeo do Adrenaline. Excelente este canal Adrenaline.

1 curtida

Sim concordo, a equipe é excelente (tantos os membros do passado, quanto os do presente) e o Diego Kerber particularmente entende muito de hardware.

1 curtida