Quem aqui usa o IRC?

Vocês costumam usar o IRC?

Eu acho uma plataforma muito interessante, simples e direta ao ponto.
Costumo estar na freenode e OFTC, nos canais do debian e kde.

1 Like

Taí uma coisa que nunca me dei ao trabalho de mexer de verdade, já usei uma ou outro vez só de curiosidade.

1 Like

Achei que o IRC estivesse morto. Usei muito quando era mais novo, no auge da internet discada. kkkkk. Faz um bom tempo que não passo por perto disso

2 Likes

Hoje em dia está meio morto mesmo. De vez em quando acontece alguma coisa legal lá. Também usava MUITO quando comecei a usar linux, por volta de 2006 (me senti velho agora).

1 Like

Acho que a comunidade Linux é o que mantém ele vivo, especialmente a galera que está aí desde as mais antigas…

2 Likes

É muito usado ainda, mas pra público bem específico, no projeto Fedora, por exemplo, é a principal ferramenta para gerenciar reuniões, principalmente pq reuniões com grande nº de pessoas ficam bem fáceis de gerenciar.

1 Like

Primeira experiência que eu tive de bate-papo pelo computador foi numa BBS em um laboratório da UFPB, eu não estudava lá, estava no colégio ainda, fui com um amigo de infância e o seu irmão, que estuava lá, para ver a “novidade”, acho que isso foi em 1992 ou 1993, O sistema Op. deveria ser Linux, não me lembro bem, mas não era o Windows 3.1 isso eu posso garantir kkkkkkkk. O mIRC no auge era bom de mais, a melhor época da internet para mim. Existem Rede Brasileiras ainda, mas com poucos usuários, anos luz da popularidade do começo dos anos 2000.

1 Like

Conheço a Virtualife (irc.virtualife.com.br)… tem mais alguma?

1 Like

irc.brasirc.com.br e irc.Vircio.net

1 Like