Queda de fps enorme no ubuntu

Fui testar o gnome do ubuntu para ver se dava uma grande diferença pros demais utilizadores dessa interface e percebi que na grande maioria dos jogos o fps cai muito pra tipo 5 e dps sobe novamente sem nd na tela

Tenho isso com todas as distros linux que testei, meu cs go vai de 50 fps pra 20 do nada.

qual seu hardware? monitorou as temperturas? testou com uma interface ao lado do gnome(recomendo apt install openbox) só pra ter certeza que não é o gnome interferindo? jogos nativos via steam nativa?

1 curtida

Tenho um i7 3537u 6 GB de ram e uma gt 740m, a temperatura fica normal, ainda não testei o Openbox vou testar obrigado pela dica.

O kernel roda no modo ondemand por padrão, isso causa queda de FPS nos jogos, o ideal é configurar para o modo performance.

No Ubuntu 18.04 e derivados você deve desativar o serviço abaixo para habilitar o modo performance.

sudo systemctl stop ondemand.service
sudo systemctl disable ondemand.service
1 curtida

E Seguro desativar essa opçoes?

Sim, o único lado negativo seria a duração de bateria em notebooks.

A ent vou usar quase sempre uso meu pc na tomada para ter o maximo de desempenho

Criei um tópico a respeito do assunto.

https://plus.diolinux.com.br/t/guia-maximizando-a-performance-dos-seus-jogos-no-linux/1117